-
O erro da questão está no fato de que estamos falando de Modelagem. Na modelagem, os relacionamentos e entidades são coisas distintas. Já na parte de implementação, na maioria das vezes, os relacionamentos são similares às entidades no sentido de que ambos são representados no SGBD como relações (tabelas).
-
relacionamento é relacionamento,entidade é entendida e atributo é atributo, cada um com sua função.
-
Para quem não entende os comentários sem o gabarito e não tem acesso a resposta.
Gaba: ERRADO
-
ERRADO.
Um modelo de dados cria uma representação dos dados de forma que os relacionamentos entre entidades são representados como outras entidades.
Em alguns casos os relacionamentos podem ser representados como entidades, porém isso não é uma regra.
-
Na modelagem, os relacionamentos e entidades são coisas distintas. Já na parte de implementação, na maioria das vezes, os relacionamentos são similares às entidades no sentido de que ambos são representados no SGBD como relações (tabelas).
-
Na modelagem, temos as entidades e os relacionamentos, sendo, estes últimos, associações entre entidades. Logo, os relacionamentos não são outras entidades, como afirma a questão.
-
O melhor comentário até aqui é o menos curtido(do Jefferson). Isso é uma vergonha!!!
Lembrem-se das entidades associativas, onde os relacionamentos são modelados como entidade!
Mas isso é exceção, não regra!
-
Não seria:
Um modelo ENTIDADE RELACIONAMENTO cria uma representação dos dados de forma que os relacionamentos entre entidades são representados como outras entidades.
??????
-
Traição é traição, romance é romance, amor é amor
-
Se fossem iguais não teriam nomes distintos.
-
Existem as chamadas "Entidades Associativas", criadas na relação entre entidades de cardinalidade N - N, porém, estas não são a regra.
-
Para quem errou e não entendeu o porquê, segue o embasamento:
- Nem sempre relacionamentos entre entidades serão representados como outras entidades (Tabelas associativas, por exemplo), pois tal acepção se dá em relacionamentos (N,M). Nesse sentido, ao lembrarmos que há relacionamentos em que a representação se dá por meio de uma chave estrangeira presente em uma das entidades (1,N) ou se dá por meio de uma fusão entre entidades (1,1), podemos concluir que a assertiva está errada.
Em caso de erros ou extrapolações, notifiquem-me.
Gabarito errado.