-
Builder: Separar a construção de objeto complexo da sua representação, de modo que o mesmo processo de construção possa criar diferentes representações.
Copiado e colado do livro - Design Patterns
-
Marquei C. Confundi com o Bridge, que desacopla uma interface de sua implementação, de forma que elas possam variar independentemente.
-
Prototype: Específica os tipos de objetos para criar usando uma instância como protótipo e cria novos objetos copiando este protótipo.
Mediator: Define um objeto que encapsula a forma como um conjunto de objetos interagem, promovendo um fraco acoplamento ao evitar que objetos se refiram uns aos outros explicitamente.
Builder: Separa a construção de um objeto complexo de sua representação, de forma que o mesmo processo de construção possa criar diferentes tipos de representações.
Abstract Factory: Fornece uma interface para criar famílias de objetos relacionados ou dependentes sem especificar suas classes concretas.
Bridge: Desacopla uma interface de sua implementação, de forma que ambas possam variar independentemente.
-
Os padrões de projeto (design patterns) que separam a construção de um objeto complexo da sua representação e que capturam e externalizam um estado interno de um objeto são, respectivamente,
a)
visitor e builder.
b)
decorator e interpreter.
c)
proxy e state.
d)
command e adapter.
e)
builder e memento.
-
c-
usou todas as palavras-chave para definir builder: objeto complexo, construção, diferentes representações,