--------------Principais formatos de aquivo no AUTOCAD------------
DWG
DWG é a extensão padrão de arquivos criados no AutoCAD. Ambientes que trabalhem com a tecnologia DWG tem a capacidade de moldar, desenhar, anotar, medir e até mesmo renderizar. É um dos formatos mais utilizados em projetos 2D, e foi criado em 1982, lançado com a primeira versão do AutoCAD.
DWT
Arquivos DWT são arquivos de modelo (Template) onde eles já vem com alguns recursos e configurações salvas, como por exemplo estilos de cota, texto, layouts, etc.
DXF
Este formato foi desenvolvido pela Autodesk com o objetivo de permitir a interoperabilidade de dados do arquivo entre o AutoCAD e outros programas. A sua proposta era fornecer uma representação exata dos dados contidos no formato de arquivo nativo do AutoCAD, o DWG. Conforme o AutoCAD foi sendo aprimorado, sendo possível suportar tipos de objetos mais complexos, o DXF foi deixando de ser tão útil, já que recursos como sólidos , blocos dinâmicos entre outros iam além dos limites na qual o DXF poderia documentar em seu formato. Desta forma, muitas aplicações usam o formato DWG mesmo, que pode ser licenciado pela Autodesk.
DWF
É um tipo de extensão de arquivos pertencentes a Autodesk. Os conteúdos podem ser em 2D ou 3D e recorrem a um formato vectorial. O formato DWF é próprio para transmissão via Web e redes, sendo comprimido (os arquivos passam a ocupar cerca de 50% menos espaço que o DWG original), além de não ser editável, o que mantém a integridade do arquivo. Hoje através do Autodesk Design Review você poderá aplicar cotas, nuvens de revisão e observações sobre o arquivo.
DWFx
O DWFx é a versão mais recente do formato de arquivo DWF. O DWFx tem base no XML Paper Specification (XPS) e, portanto, pode ser visualizado e impresso com o Visualizador XPS da Microsoft. O Visualizador XPS é um programa gratuito que é distribuído com o sistema operacional Windows.
BAK
Os arquivos de backup de desenho normalmente são criados toda vez que você salva manualmente um arquivo .DWG. Por padrão, o arquivo será salvo no mesmo local que o arquivo .dwg e terá o mesmo nome do desenho, mas com uma extensão .BAK, por exemplo, casa.bak.
SV$
são arquivos criados automaticamente pelo recurso de salvamento automático. Se o AutoCAD apresentar um erro fatal ou for encerrado de outra maneira anormal durante uma sessão, você poderá recuperar os dados salvos nos arquivos .SV$ localizando o arquivo de salvamento automático, renomeando a extensão .SV$ para DWG e abrindo esse arquivo no AutoCAD.
Fonte: https://qualificad.com.br/formatos-de-arquivo-no-autocad/
✅ LETRA A