SóProvas


ID
1826932
Banca
FGV
Órgão
TJ-PI
Ano
2015
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Em um ambiente com sistema operacional Windows, para criar um recurso compartilhado oculto, que não seja visível no Windows Explorer, deve-se:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito A

    Ao criar o compartilhamento, digite $ após o nome... Por exemplo, pasta$. Não precisa renomear a pasta com o sifrão no final, nomeie ou renomeie apenas o nome do compartilhamento, que é um “apelido”, um “alias” para a pasta na rede.

    Dessa forma ela não será exibida no Windows Explorer, isso inclui o Ambiente de rede (“Meus locais de rede”, nas versões mais recentes de Windows) e as janelas comuns “Abrir” e “Salvar”, “Procurar pasta”, etc.

    Para acessá-la, você deverá digitar o caminho completo dela na barra de endereços ou no “Iniciar > Executar”.

    O caminho completo é formado assim: “\\nomedoservidor\pasta$”. Ou seja, duas barras invertidas, o nome do computador onde a pasta ou recurso foi compartilhado, seguido do caminho dela. O “$” fará parte do nome da pasta, sempre ao referenciá-la, use esse caractere.

    Veja que o nome da pasta compartilhada pode não coincidir com o nome da pasta real, ele é como um "apelido", um "alias" para a pasta na rede, como comentei mais acima.

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • Para criar um recurso compartilhado oculto, que não seja visível no Windows Explorer, deve-se digitar um nome para a pasta ou unidade e coloque um sinal de cifrão ( $ ) no final do nome. Por exemplo, uma pasta com o nome " Myfiles " quando mudou para torná-lo escondido ficará " Myfiles $ . " O nome pode ter até 12 caracteres. Agora , a pasta está oculto e outros usuários da rede não será capaz de notá-lo , e ele não vai aparecer em Meus Locais de Rede . O único método qualquer um será capaz de ver a pasta é se eles sabem o nome da pasta.

    Disponível em/: http://ptcomputador.com/Networking/other-computer-networking/78695.html