SóProvas


ID
1827304
Banca
FUNCAB
Órgão
CRF-RO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Não definido

A Demonstração dos Fluxos de Caixa permite aos usuários projetar cenários de fluxos futuros de caixa e elaborar análise sobre eventuais mudanças em torno da capacidade de manutenção do regular financiamento dos serviços públicos. Os ingressos, inclusive decorrentes de receitas originárias e derivadas, e os desembolsos relacionados com a ação pública, caracterizam o seguinte fluxo de caixa:

Alternativas
Comentários
  • DFC.

    As Atividades Operacionais são explicadas pelas receitas e gastos decorrentes da industrialização, comercialização ou prestação de serviços da empresa. Estas atividades têm ligação com o capital circulante líquido da empresa.

    As Atividades de Investimento são os gastos efetuados no Realizável a Longo Prazo, em Investimentos, no Imobilizado ou no Intangível, bem como as entradas por venda dos ativos registrados nos referidos subgrupos de contas.

    As Atividades de Financiamento são os recursos obtidos do Passivo Não Circulante e do Patrimônio Líquido. Devem ser incluídos aqui os empréstimos e financiamentos de curto prazo. As saídas correspondem à amortização destas dívidas e os valores pagos aos acionistas a título de dividendos, distribuição de lucros.

  • GABARITO: C

     

    MCASP, P. 347

    Fluxo de Caixa das Atividades Operacionais


    • Ingressos das Operações
    Compreendem as receitas relativas às atividades operacionais líquidas das respectivas deduções e as transferências recebidas.


    • Desembolsos das Operações
    Compreendem as despesas relativas às atividades operacionais, demonstrando-se os desembolsos de pessoal,
    os juros e encargos sobre a dívida e as transferências concedidas.