Gabarito D:
Conceitos
A idéia básica do RAID (Redundant Array of Independent Disks – Disposição Redundante de Discos Independentes) é combinar múltiplos discos de baixo custo em uma disposição que obtenha performance, capacidade de armazenamento e segurança que superem um único disco robusto. Para o servidor, ou máquina em que o dispositivo será instalado, a combinação de discos será transparente, ou seja, aparecerá como uma única unidade lógica.
O tempo médio entre falhas (Mean Time Between Failure - MTBF) de uma disposição de discos é igual ao MTBF de um disco individual, dividido pelo número de discos na disposição. Por esse motivo, o MTBF de uma disposição sem redundância (RAID 0) é muito baixo para um sistema de missão crítica. De qualquer forma, disposições de disco podem ser feitos com tolerância a falha através do armazenamento redundante de informações de várias maneiras.
Foram definidos inicialmente cinco tipos de arquiteturas de disposição de discos, RAID 1 até RAID 5, cada qual com tolerância a falhas porém com diferentes propostas de características e performance. Além destas cinco arquiteturas, tornou-se comum referir-se a uma disposição não redundante como RAID 0.
Fonte: http://www.devmedia.com.br/raid-parte-i-armazenamento-com-seguranca-performance-e-baixo-custo/2176