b) exceções são erros possíveis em qualquer processo e para os quais deve haver um plano de contingência.
Obs.: Exceções. Muitos profissionais e autores desta área encaram a exceção como sendo o erro. Exceções sempre existem em qualquer atividade e processo. Às vezes elas não são tão críticas para merecerem um Plano de Contingência, outras exceções, no entanto, são de tal forma críticas que jamais poderemos ignorá-las. Exceção não é o erro, mas a falta de conhecimento delas e de um plano de contingência certamente ocasionarão o ERRO.
c) as regras do negócio orientam o planejamento de uma tarefa e são extraídas sempre da política da organização.
Obs.: Regras de Negócio. Elas servem para orientar a execução de uma ou de várias tarefas. As regras de negócio são geralmente extraídas das políticas da empresa e dos manuais de procedimentos e normas para garantir a correta execução das tarefas.
e) procedimentos especificam as atividades a serem feitas, como e quando devem ser feitas, sem informar os recursos a serem utilizados.
Obs.: Procedimentos. Os procedimentos especificam o que as atividades têm por responsabilidade fazer, como, quando, usando quais recurso e de que forma. Segundo a norma ISO 8402 “Um procedimento escrito ou documentado inclui normalmente o escopo da atividade, o que deve ser feito e por qual papel funcional, onde e como deve ser feito; quais materiais, equipamentos e documentos devem ser usados e como a atividade deve ser registrada, controlada e medida.”
Ref.:http://www.talentyes.com.br/8-processos-negocio