-
Não se trata de uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga
-
DDoS é um ataque distribuído por negação de serviço ,atinge sua meta excedendo os limites do servidor. Ou seja o servidor fica incapaz de atender tantas solicitações . Um EXEMPLO bem clássico é o dia que sai a nota do ENEM ! Perceberam a lentidão e a as vezes a página nem abre. Esse é um exemplo realista de como mais ou menos ocorre.
Espero ter ajudado !
BOns Estudos
-
O ataque do tipo DoS (Denial Of Service, em inglês), também conhecido como ataque de negação de serviço, é uma tentativa de fazer com que aconteça uma sobrecarga em um servidor ou computador comum para que recursos do sistema fiquem indisponíveis para seus utilizadores. Para isso, o atacante utiliza técnicas enviando diversos pedidos de pacotes para o alvo com a finalidade de que ele fique tão sobrecarregado que não consiga mais responder a nenhum pedido de pacote. Assim, os utilizadores não conseguem mais acessar dados do computador por ele estar indisponível e não conseguir responder a nenhum pedido.
Matéria completa:
http://canaltech.com.br/o-que-e/o-que-e/O-que-e-DoS-e-DDoS/
LETRA D
-
SERÁ QUE FOI ESSE TIPO DE ATAQUE Q ACONTECEU ONTEM NO SITE ???????
-
E outra, para quem deu o exemplo do Enem. Isso não é um ataque. Pessoas usando um serviço da maneira correta e o serviço simplesmente não ter infraestrutura para aguentar a demanda é uma coisa completamente diferente de uma rede distribuída de botnets ou o que for atacando um servidor com a intenção de prejudicar. E no caso do enem, uma simples CDN gratuita, melhorar a infraestrutura e configurar melhor o cache e proxy reversos do servidor já fariam diferença.
Grandes profissionais de TI que fazem essas provas sofisticadas, realmente.
-
Vinícius Melo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
GAB: D
Basicamente não há defesa! Dois aspectos são relevante:
a) o crime não está em sobrecarregar o site, pois ele pode ficar inoperante por diversos motivos como baixa infraestrutura ou instabilidade da rede, etc.
b) o crime está em invadir e controlar remotamente computadores pessoais de forma a, propositalmente, sobrecarregar certo servidor ou site através de inúmeras requisições, visando inoperá-lo.