-
Em computação, Lixeira (português brasileiro) ou Reciclagem (português europeu)[1] (do inglês Trash) é um mecanismo usado para armazenar objetos excluídos pelo usuário ou pelo programa da maneira que podem ser restaurados mais tarde. Tais objetos podem ser arquivos (ficheiros), pastas, marcadores (por exemplo, URL
ou caminho local) e outros. A Lixeira é suposto ser um espaço de
armazenamento temporário, mas, na realidade, o conteúdo da Lixeira pode
ser armazenado durante muito tempo.
A Lixeira tem uma interface gráfica como ícones para mostrar vários estados dela e janela com lista de objetos excluídos.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lixeira_%28computa%C3%A7%C3%A3o%29
gab C
-
O ScanDisk ou SCANDISK é um programa de MS-DOS e Microsoft Windows que permite detectar e corrigir erros lógicos num disco rígido ou unidade removível (como disquete ou pen drive), além de pesquisar a superfície do disco em busca de sectores danificados
https://pt.wikipedia.org/wiki/Scandisk
A fragmentação faz com que o disco rígido tenha um trabalho adicional que pode tornar o computador lento. O Desfragmentador de Disco reorganiza dados fragmentados para que o disco rígido trabalhe de forma mais eficiente.
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/improve-performance-defragmenting-hard-disk#1TC=windows-7
-
Não entendi o pq do recém deletados, pois o arquivo pode ficar na lixeira por tempo indeterminado.
-
Não e bem assim ricardo .... quando uma lixeira vai ficando cheia, os arquivos anteriores vão "sumindo" da lixeira....
-
A Lixeira não tem prazo de validade, e os arquivos armazenados nela por terem sido excluídos, não 'desaparecem' como foi comentado.
-
Esse muído todo acima do que está em Negrito só serve para cansar a vista!