O desempenho de software não é interrompido quando o sistema é entregue, mas continua por toda a vida útil do sistema. Depois que o sistema é implatado, para que ele se mantenha útil é inevitável que ocorram mudanças -, mudanças nos negócios e nas expectativas dos usuários, que geram novos requisitos para o software. Partes do software podem precisar ser modificadas para corrigir erros encontrados na operação, para que o software se adapte às alterações de sua plataforma de hardware e software, bem como para melhorar seu desempenho ou outras características não funcionais.
Fonte: Sommerville, 9ª Edição, Capítulo 9.
A) O ideal é que a correção seja rápida, mas não existe uma regra, referente ao tempo, para que o software esteja funcional. Depende da existência de um SLA, por exemplo.
B) Causa alterações no código-fonte sim. E digo mais: Se o erro for muito grave, uma alteração na arquitetura pode ser necessária.
C) Gabarito.
D) O objetivo não é simplesmente recompilar os fontes.
E) As pessoas que desenvolveram o software podem não estar mais na fábrica de software durante a sua manutenção. Logo, a limitação trazida no item está incorreta.