-
A famosa restrição de domínios que é quando o atributo é restrito a valores previamente concebidos.
-
As alternativas B e E se referem à integridade referencial, que diz respeito às chaves estrangeiras e sua propriedade de referenciar a chave primária de outros registros. Já a letra D diz respeito à integridade de entidade, ou a integridade primária, como já chamou a própria FCC. Esses conceitos não têm a ver com o domínio de um atributo.
Ora, você deve se lembrar que o domínio é o conjunto dos valores possíveis para um determinado atributo, não é? É exatamente o que o analista de sistemas está testando na assertiva. O domínio também não tem nada a ver com o grau de normalização das tabelas, então podemos afirmar que a alternativa correta é a letra C.
-
GABARITO C!
.
.
Restrições de domínio são a forma mais elementar de restrições de integridade. Estas testam valores inseridos no Banco de Dados, e testam (efetuam) consultas para assegurar que as comparações façam sentido.
.
.
UFSC
-
domínio dos atributos.
-
Gabarito ► Letra C
Qual teste faz o seguinte procedimento: verificar se em cada atributo das tabelas do banco de dados são aceitos apenas os valores previamente definidos como válidos? (FCC DPE-SP 2015) o teste de domínio dos atributos.
Restrição de Domínio. What's porr* is that? Restrições de integridade - ou de domínio - são usados para garantir a exatidão e a consistência dos dados em uma BD relacional. Ou seja, garantir que dados representem assertivamente a realidade modelada. Se eu defino valores prévios como válidos para uma determinada coluna, essa vai ser a restrição de integridade, de domínio, dessa coluna.
bons estudos