a) Notificar e investigar se detectada com intensidade maior ou igual a 39,0ºC e freqüência acima do esperado (“surtos”) ou associadas eventualmente a lotes. Notificar e investigar se detectada com intensidade maior ou igual a 39,0ºC e freqüência acima do esperado (“surtos”) ou associadas eventualmente a lotes. Não há contra-indicação para doses subsequentes.
b) Correta.
c) Em estudos realizados, observou-se que as crianças que receberam paracetamol profilático apresentaram uma redução nos títulos de anticorpos das vacinas administradas.
d) Usuários que fazem uso de terapia com corticosteroides devem ser vacinados com intervalo de, pelo menos, três meses após a suspensão da droga. É considerada imunossupressora a dose superior a 2 mg/kg/dia de prednisona ou equivalente para crianças e acima de 20 mg/kg/dia para adultos por tempo superior a 14 dias. Doses inferiores às citadas, mesmo por período prolongado, não constituem contraindicação.
e) Crianças filhas de mãe HIV positiva podem receber a vacina o mais precocemente possível até os 18 meses de idade, se assintomáticas e sem sinais de imunodeficiência.