SóProvas


ID
1857490
Banca
FGV
Órgão
DPE-RO
Ano
2015
Provas
Disciplina
Jornalismo
Assuntos

Um grande evento de moda foi realizado em 2008 numa capital brasileira. Fechado ao público em geral, apenas pessoas do meio e a imprensa tinham acesso aos desfiles. Para obter credenciamento era necessário preencher uma ficha online, disponível no hotsite. A assessoria de imprensa responsável pela organização informava ainda que era imprescindível anexar o diploma de conclusão do curso de jornalismo. Imaginemos a situação hipotética na qual um indivíduo, para atender a exigência acima mencionada, teria forjado um diploma a fim de se passar por jornalista. Ao agir dessa maneira, ele estaria sujeito a responder por crime de:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito B

    Fiquei em dúvida por este fator:  Falsidade ideológica é um tipo de fraude criminosa que consiste na adulteração de documento, público ou particular, com o fito de obter vantagem - para si ou para outrem - ou mesmo para prejudicar terceiro.

     

    Mas pesquisando cada apontamento:

    Estelionato

    Fraude praticada em contratos ou convenções, que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si ou para outros (p.ex., a venda de coisa alheia como própria, a hipoteca de bem já hipotecado, a emissão de cheque sem fundos); burlar.

    Provavelmento juridicamente falando, o ser culpado, seria processado em ambos os artigos.rs