SóProvas


ID
1860217
Banca
FUNCAB
Órgão
Faceli
Ano
2015
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Um tipo de vírus de computador que se instala em determiadas regiões de dispositivos de armazenamento (discos, HD, flash drives) e que age para impedir a iniciação do sistema operacional no computador, é conhecido como vírus de:

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: ALTERNATIVA "E"

     

    Vírus de Boot ou de Inicialização = ataca o setor de iniciação de um disco. Não deixa o computador ligado ou reinicia automaticamente o sistema operacional. Dica: falou de INICIALIZAÇÃO, falou de BOOT.

     

    honeypot é uma técnica que cria 'um pote de mel' em uma rede, para chamar a atenção de um invasor. Quando o invasor se dirige para ele, a rede monitora suas ações, permitindo a identificação do ataque.

     

    Vírus do tipo Time Bomb (bomba-relógio) tem como principal características serem programados para agir em uma determinada data, causando algum tipo de dano no dia previamente agendado.

     

    Rede privada virtual, do inglês Virtual Private Network (VPN), é uma rede de comunicações privada construída sobre uma rede de comunicações pública (como por exemplo, a Internet). 

     

    Interface Gráfica é um conceito da forma de interação entre o usuário do computador e um programa por meio de uma tela ou representação gráfica, visual, com desenhos, imagens, etc. 

     

    No setor de boot é registrado qual sistema operacional está instalado, com qual sistema de arquivos o disco foi formatado e quais arquivos devem ser lidos para inicializar o micro. 

  • GABARITO E

     

    Vírus de Boot - Um dos primeiros tipos de vírus conhecido, o vírus de boot infecta a parte de inicialização do sistema operacional. Assim, ele é ativado quando o disco rígido é ligado e o sistema operacional é carregado.

     

     

    Bons estudos

  • Boot

    Os vírus de boot infectam os arquivos de inicialização dos disquetes e discos rígidos dos computadores. Eles costumam ter alto poder de destruição, impedindo que o usuário acesse o computador.

     

    ~ Não confundir com BOT ou BOTNET ~

    Bots maliciosos são definidos como um malware autopropagador, que infecta seu host e se conecta de volta a um servidor central. O servidor funciona como um "centro de controle e comando" para um botnet ou uma rede de computadores ou dispositivos semelhantes comprometidos. Os bots maliciosos têm a habilidade de se autopropagar como um worm.

    https://br.norton.com/internetsecurity-malware-what-are-bots.html

     

    GABARITO: E.