-
Um dos primeiros tipos de impressora que o mercado conheceu foi a impressora matricial. Embora esteja cada vez mais em desuso devido ao surgimento de tecnologias de impressão mais sofisticadas
-
Gabarito: LETRA D
Existem dois tipos de impressora matricial, as chamadas “matriz de pontos” e as “margaridas”. A diferença entre elas é que a segunda possui um mecanismo de impressão semelhante ao da máquina de escrever, no qual uma fita é pressionada no papel a fim de imprimir a letra, daí o nome “de impacto”, enquanto a primeira utiliza um mecanismo de agulhas para formar a letra e imprimi-la.
http://www.tecmundo.com.br/hardware/2689-quais-sao-os-tipos-de-impressoras-disponiveis-no-mercado-qual-devo-comprar-.htm
-
GABARITO: LETRA D
Impressora matricial: sua técnica de impressão se dá por meio de “agulhas” dispostas em uma matriz. Essas agulhas “batem” numa fita (como na máquina de datilografia), e essa fita, por sua vez, é empurrada contra o papel. Neste tipo de impressão, há contato físico com o papel.
FONTE: ANTONIO, João. Informática para concursos. 5ª ed.
-
A - As impressoras de sublimação (ou impressoras de sublimação de cor) são um tipo de impressora que utilizam o calor para transferir a tinta sob a forma de gás para um papel especial, com cobertura de plástico, ou para materiais como alumínio, aço inox ou tecidos com no mínimo 90% de poliéster.
B - Na tecnologia digital LED, o sistema de impressão é formado por vários fotodiodos como uma fonte de luz incorporada a imagem. Esta luz do LED cria no cilindro de impressão a imagem a ser impressa a medida que o cilindro de impressão se movimenta. E, ao contrário do sistema a laser, as peças não se movimentam durante a impressão.
C - Ao invés de usar agulhas e fita como as matriciais, as impressoras jato de tinta trabalham espirrando gotículas de tinta sobre o papel, conseguindo uma boa qualidade de impressão, próxima à de impressoras a laser.
D - CORRETA
E - Na tecnologia a laser, o sistema de impressão é formado por vários espelhos e lentes alinhados que se movimentam durante a impressão. A impressora imprime uma linha, e quando termina, o sistema de impressão volta ao começo e imprime a linha seguinte, como se fosse um ‘zig-zag’ até terminar.
http://www.officeprint.com.br/web/index.php/noticias/voce-conhece-impressora-com-tecnologia-led/
#DeusnoComando
-
Quem já trabalhou sentado ao lado de uma impressora matricial jamais vai errar essa questão...rs
-
Impressora de Impacto - Matricial
-
xistem dois tipos de impressora matricial, as chamadas “matriz de pontos” e as “margaridas”. A diferença entre elas é que a segunda possui um mecanismo de impressão semelhante ao da máquina de escrever, no qual uma fita é pressionada no papel a fim de imprimir a letra, daí o nome “de impacto”, enquanto a primeira utiliza um mecanismo de agulhas para formar a letra e imprimi-la.
-
Uma impressora matricial (português brasileiro) ou impressora de agulhas (português europeu) é um tipo de impressora de impacto, cuja cabeça é composta por uma ou mais linhas verticais de agulhas, que ao colidirem com uma fita impregnada com tinta (semelhante a papel químico), imprimem um ponto por agulha.
-
Resposta Correta D: porque uma impressora matricial (português brasileiro) ou impressora de agulhas (português europeu) é um tipo de impressora de impacto, cuja cabeça é composta por uma ou mais linhas verticais de agulhas, que ao colidirem com uma fita impregnada com tinta (semelhante a papel químico), imprimem um ponto por agulha.
Errada A: porque as impressoras de sublimação (ou impressoras de sublimação de cor) são um tipo de impressora que utilizam o calor para transferir a tinta sob a forma de gás para um papel especial, com cobertura de plástico, ou para materiais como alumínio, aço inox ou tecidos com no mínimo 90% de poliéster.
Errada B: porque na tecnologia digital LED, o sistema de impressão é formado por vários fotodiodos como uma fonte de luz incorporada a imagem. Esta luz do LED cria no cilindro de impressão a imagem a ser impressa a medida que o cilindro de impressão se movimenta. E, ao contrário do sistema a laser, as peças não se movimentam durante a impressão.
Errada C: porque essas impressoras imprimem através de um cartucho de tinta que vai de 3 à 30 ml.
Errada E: porque esta impressora utiliza o raio laser modulado para a impressão e envia a informação para um tambor, através de raios laser.
Fonte: Wikipédia
-
Complementando...
- Impressora de agulha: este é o tipo mais comum, sendo, portanto, chamado simplesmente deimpressora matricial ou, ainda, impressora de matriz de pontos. Neste padrão, a cabeça de impressão possui pequenas agulhas que, sob orientação eletromagnética, vão formando a impressão à medida que empurram a fita de tinta contra o papel. Ou seja, nesta tecnologia, em vez de os caracteres serem formados de uma única vez por impacto, são constituídos por pequenos pontos. A vantagem deste método é que também é possível imprimir imagens e gráficos, embora com certa limitação.
http://www.infowester.com/impressoras.php
-
Impressora matricial, ou matriz = Impressora de agulha
-
Resposta D
As Impressoras Matriciais são necessárias para as tarefas que exigem impressão em formulários com mais de uma via, algo que a impressora a laser não pode executar de forma alguma. Embora algumas matriciais possam interpretar comandos PostScript ou de alguma outra linguagem de descrição de página, a maior parte das impressoras de impacto são projetadas para trabalhar com tipos Bitmap controlados pelo código ASCII enviados do PC para a impressora. A cabeça de impressão de uma matricial possui de 9 a 48 agulhas, também chamadas pinos de impressão alinhadas verticalmente. Essas cabeças movimentam-se em direção ao papel e tocam uma fita de tinta que projeta o caractere no papel.
Fonte: Apostila de Informática - 2009. 9a Edição.
-
LETRA D
As impressoras matriciais possuem uma cabeça com um conjunto de
agulhas. Essas agulhas imprimem pontos contra o papel, através de uma
fita impregnada de tinta.
-
tipo de questão q vc acha q nunca vai cair,depois q errei foi q lembrei a muito tempoq ja li isso em algum lugar
-
Impressoras matriciais
Um dos primeiros tipos de impressora que o mercado conheceu foi a impressora matricial. Embora esteja cada vez mais em desuso devido ao surgimento de tecnologias de impressão mais sofisticadas, ainda é possível encontrar impressoras matriciais sendo utilizadas em vários estabelecimentos, já que se trata de um tipo bastante durável e que possui baixos custos em relação aos seus suprimentos.
As impressoras matriciais (classificadas em uma categoria chamada de impressoras de impacto) são baseadas, essencialmente, em dois tipos de tecnologia:
- Impressora margarida: este tipo de impressora tem funcionamento semelhante às clássicas máquinas de escrever, sendo, atualmente, pouco comum no mercado. O dispositivo que equivale à cabeça de impressão contém diversos caracteres em relevo. Este componente se movimenta de acordo com o caractere a ser impresso. Supondo, por exemplo, que é necessário imprimir a letra 'A', o referido mecanismo posicionará a parte que contém esta letra sobre o papel. Para a impressão ocorrer, o caractere, depois de posicionado, pressiona uma fita com tinta contra o papel, em um movimento que lembra vagamente uma batida rápida de martelo;
- Impressora de agulha: este é o tipo mais comum, sendo, portanto, chamado simplesmente de impressora matricial ou, ainda, impressora de matriz de pontos. Neste padrão, a cabeça de impressão possui pequenas agulhas que, sob orientação eletromagnética, vão formando a impressão à medida que empurram a fita de tinta contra o papel. Ou seja, nesta tecnologia, em vez de os caracteres serem formados de uma única vez por impacto, são constituídos por pequenos pontos. A vantagem deste método é que também é possível imprimir imagens e gráficos, embora com certa limitação.
-
resumindo o ótimo comentário do nosso colega Matheus Godoi:
tipos de impressoras
* Matricial\matriz= Agulhas e fitas
* Sublimação= utilizam o calor
* Tecnologia digital LED =vários fotodiodos
*Jato de tinta= espirra gotículas de tinta
* Laser= vários espelhos e lentes alinhados
-
A impressora transfere para o papel a informação que está armazenada em um arquivo digital.
Existem vários tipos de impressoras, classificadas pela sua tecnologia de impressão:
- sublimação - a tinta sólida é transformada em vapor e pulverizada sobre uma superfície. Possui alta qualidade e durabilidade.
- jato de tinta - a tinta líquida é aspergida na superfície. Baixo custo e qualidade média.
- matricial - através de agulhas que 'batem' em uma fita colorida, transferem por impacto a tinta. Baixo custo e baixa qualidade.
- laser - a tinta em pó (toner) é transferida para o papel, e gravada com altas temperaturas pelo fusor. Alta qualidade e médio custo.
Tecnologia LED está relacionada com monitores de vídeo.
Gabarito: Letra D.
-
A impressora transfere para o papel a informação que está armazenada em um arquivo digital.
Existem vários tipos de impressoras, classificadas pela sua tecnologia de impressão:
- sublimação - a tinta sólida é transformada em vapor e pulverizada sobre uma superfície. Possui alta qualidade e durabilidade.
- jato de tinta - a tinta líquida é aspergida na superfície. Baixo custo e qualidade média.
- matricial - através de agulhas que 'batem' em uma fita colorida, transferem por impacto a tinta. Baixo custo e baixa qualidade.
- laser - a tinta em pó (toner) é transferida para o papel, e gravada com altas temperaturas pelo fusor. Alta qualidade e médio custo.
Tecnologia LED está relacionada com monitores de vídeo.
Gabarito: Letra D.
-
Resposta correta é a letra D. Matricial significa agulhas finas.
-
impressora transfere para o papel a informação que está armazenada em um arquivo digital.
Existem vários tipos de impressoras, classificadas pela sua tecnologia de impressão:
- sublimação - a tinta sólida é transformada em vapor e pulverizada sobre uma superfície. Possui alta qualidade e durabilidade.
- jato de tinta - a tinta líquida é aspergida na superfície. Baixo custo e qualidade média.
- matricial - através de agulhas que 'batem' em uma fita colorida, transferem por impacto a tinta. Baixo custo e baixa qualidade.
- laser - a tinta em pó (toner) é transferida para o papel, e gravada com altas temperaturas pelo fusor. Alta qualidade e médio custo.
-
É só lembrar que Matricial significa Agulhas Finas
-
Caramba, cobrando impressora matricial em 2016? Faltou criatividade, CESPE.
-
LETRA D
As impressoras de sublimação (ou impressoras de sublimação de cor) são um tipo de impressora que utilizam o para transferir a tinta sob a forma de gás para um papel especial, com cobertura de plástico, ou para materiais como alumínio, aço inox ou tecidos com no mínimo 90% de poliéster.
Nas impressoras com tecnologia digital LED o sistema de impressão é formado por vários fotodiodos como uma fonte de luz incorporada a imagem. Esta luz do LED cria no cilindro de impressão a imagem a ser impressa a medida que o cilindro de impressão se movimenta. E, ao contrário do sistema a laser, as peças não se movimentam durante a impressão
Impressoras a jato de tinta utilizam sistemas dotados de uma cabeça de impressão ou cabeçote com centenas de orifícios que despejam milhares de gotículas de tinta por segundo, comandados por um programa que determina quantas gotas e onde deverão ser lançadas as gotículas e a mistura de tintas.
Uma impressora matricial ou impressora de agulhas é um tipo de impressora de impacto, cuja cabeça é composta por uma ou mais linhas verticais de agulhas, que ao colidirem com uma fita impregnada de tinta (semelhante a papel químico), imprimem um ponto por agulha.
Impressora a laser é um tipo de impressora que produz resultados de grande qualidade para quem quer desenho gráfico ou texto, utilizando a tecnologia do laser. Esta impressora utiliza o raio laser modulado para a impressão e envia a informação para um tambor, através de raios laser. O modo de funcionamento é muito semelhante ao das ondas sonoras. Existem impressoras a laser que imprimem colorido, além da cor preta tradicional.
-
A - As impressoras de sublimação (ou impressoras de sublimação de cor) são um tipo de impressora que utilizam o calor para transferir a tinta sob a forma de gás para um papel especial, com cobertura de plástico, ou para materiais como alumínio, aço inox ou tecidos com no mínimo 90% de poliéster.
B - Na tecnologia digital LED, o sistema de impressão é formado por vários fotodiodos como uma fonte de luz incorporada a imagem. Esta luz do LED cria no cilindro de impressão a imagem a ser impressa a medida que o cilindro de impressão se movimenta. E, ao contrário do sistema a laser, as peças não se movimentam durante a impressão.
C - Ao invés de usar agulhas e fita como as matriciais, as impressoras jato de tinta trabalham espirrando gotículas de tinta sobre o papel, conseguindo uma boa qualidade de impressão, próxima à de impressoras a laser.
D - CORRETA
E - Na tecnologia a laser, o sistema de impressão é formado por vários espelhos e lentes alinhados que se movimentam durante a impressão. A impressora imprime uma linha, e quando termina, o sistema de impressão volta ao começo e imprime a linha seguinte, como se fosse um ‘zig-zag’ até terminar.
-
Impressora matricial: sua técnica de impressão se dá por meio de “agulhas” dispostas em uma matriz. Essas agulhas “batem” numa fita (como na máquina de datilografia), e essa fita, por sua vez, é empurrada contra o papel. Neste tipo de impressão, há contato físico com o papel.