SóProvas


ID
186325
Banca
FCC
Órgão
PGE-RJ
Ano
2009
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Caso exista uma única porta USB no computador e haja a necessidade e o desejo de que seja feita a conexão simultânea de dois ou mais dispositivos com esse tipo de conector, a solução é utilizar

Alternativas
Comentários
  • LETRA B
     
     a) um adaptador USB para PS/2. ERRADO
    Um adaptador USB para PS/2 é utilizado tipicamente para conexão de teclados do tipo PS/2 (conector roxinho e redondo) nas portas USB (Universal serial bus), não serve para extender a quantidade de portas USB.
     b) um hub USB. CORRETO
    Um hub USB, como o colega de cima ilustrou muito bem, serve como extensor de portas USB (transforma uma porta em mais de uma) e aplica-se em situações como descritas no enunciado da questão.
     c) uma porta serial com cabo USB. ERRADO
    Esse adaptador é de uso comum em modems externos, receptores de satélite, e PDAs. Não serve para o propósito mencionado na questão.
     d) uma porta paralela com saída USB. ERRADO
    Certamente você não encontrar um adaptador paralela-usb, mas sim um adaptador USB (pois como o nome sugere, a interface é universal) - porta paralela. Que também atende aos mesmos propósitos. Adaptar na porta USB dispositivos de comunicação paralela, tais como impressoras, máquinas de laboratório, equipamentos industriais etc. A velocidade de transmissão máxima conferida nesses adaptadores é de 1Mbps.
     e) um modem USB. ERRADO
    Um modem USB tem por finalidade fazer uma conexão à internet, ou conectar-se a um destino específico (parametrizado no software de conexão), através da modulação do sinal analógico e conversão do mesmo para o sinal digital.
  • Vale salientar que é possível ligar até 127 dispositivos a uma única porta USB através de HUBs
  • Porque ela é a melhor do melhor do mundo em ligar USBs hahahaha

    http://media.tumblr.com/tumblr_lr9d3hTztQ1qhfa26.jpg
  • PONTO DOS CONCURSOS, Tá me ajudando demais...


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    OBRIGADO SENHOR, TÚ ÉS FIEL!!!!!
  • Definição

    Ancestral do Switch, o hub é um dispositivo de rede que trabalha na primeira camada do modelo OSI. É um concentrador (ou plataforma) multiportas que reúne o conjunto de fluxos de redes em suas portas, independentemente dos hosts transmissores/receptores, ele envia todo o fluxo para a rede! 

    Princípio de funcionamento

    Um hub apenas envia as trams para todos os periféricos conectados. Assim, ao contrário do switch, ele não guarda na memória os endereços dos destinatários em uma tabela. Ele não foi desenvolvido para decodificar o cabeçalho do pacote para localizar o endereço MAC do destinatário. 

    Então, a implementação de um hub sobrecarrega a rede, enviando todas as tramas para todas as máquinas conectadas. 

    É por isso que podemos encontrar um hub em uma rede, MAS apenas como parte de um plano sobressalente. 

    Uso atual do hub

    Hoje, o princípio do hub é usado em pequenas caixas USB, disponível em lojas de computador, propondo várias portas para conexão de pequenos equipamentos de vários tipos. No entanto, como o USB não é um barramento físico, apenas os dados transitando pelo hub serão transmitidos ao periférico a que se destinam. No que se refere ao seu funcionamento, ele se parece mais comum switch do que com um hub de rede

     

    GABARITO B 

    BONS ESTUDOS ! 

  • https://www.google.com.br/search?q=hub+usb&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwidz7at6NXNAhXIqZAKHXHXDLsQ_AUICSgC&biw=1280&bih=699#imgrc=PDfZorqXy9iV2M%3A

     

     

     

    Uma imagem fala mais que mil palavras.....fui 

  • INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    é possível conectar até 127 dispositivos simultaneamente em um único PC através do hub USB.
    Se a máquina vai aguentar rodar todos eles, aí já é outra história.

  • Cabe registrar que, se dentre os itens, constasse "acess point", estaria errado. Este envolve sinal wireless. O hub não. Vejam a Q464137.

  • O Hub USB é usado como extensão para agregar periféricos a partir de uma porta USB.