-
Letra C
A letra A está errada, porque roteadores encaminham dados entre redes. A letra B está errada, porque host é um dispositivo na rede, como si mesmo, 127.0.0.1. A letra D está errada, porque os equipamentos encaminham as informações, não os padronizam. A letra E está errada, porque um hub que possui diversas portas de conexão, destina-se cada porta para cada dispositivo.
-
hub
O hub é um equipamento bem antigo, sendo um dos primeiros a serem usados pelas empresas em redes locais. Basicamente, ele conecta os computadores de uma rede e possibilita a transmissão das informações entre eles. Porém, é exatamente nesta transmissão que está o seu ponto fraco: ao pegar a informação de um computador para enviar, ele passa as informações por todos os computadores até encontrar o destinatário final. Isto causa um tráfego enorme, além de expor os dados a qualquer um que esteja conectado nela, gerando um sério problema de segurança.
Switch
Criado principalmente para resolver os problemas que o hub apresentava, o switch é um equipamento que apresenta basicamente a mesma função executada de uma maneira diversa. Diferente de seu antecessor, um comutador, como também é chamado, recebe a informação a ser transmitida e a repassa apenas para o destinatário, evitando expô-la a outros computadores.
O processo é realizado decodificando o cabeçalho do pacote e localizando as informações do receptor dos dados. O aparelho guarda os endereços dos destinatários em uma tabela na sua memória. Desta forma, ele consegue entregar as informações unicamente à máquina destinada e, assim, consegue ainda diminuir o tráfego da rede.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/entenda-diferenca-entre-hub-switch-roteador-e-modem.html
-
O hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Sua forma de trabalho é a mais simples se comparado ao switch e ao roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal (não há fluxo de usuários). Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.
Em um hub, é possível ter várias portas, ou seja, entradas para conectar o cabo de rede de cada computador. Geralmente, há aparelhos com 8, 16, 24 e 32 portas. A quantidade varia de acordo com o modelo e o fabricante do equipamento.
FONTE WIKIPÉDIA
-
hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local.Hubs são adequados para redes pequenas e/ou domésticas.
switchs criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica "presa" a um único computador no envio de informações.
O roteador (ou router) é um equipamento utilizado em redes de maior porte. Ele é mais "inteligente" que o switch, pois além de poder fazer a mesma função deste, também tem a capacidade de escolher a melhor rota que um determinado pacote de dados deve seguir para chegar em seu destino
-
o Hub possui várias portas de conexão, cada uma destinada a um computador diferente Letra C
-
O hub é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Sua forma de trabalho é a mais simples se comparado ao switch e ao roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.
-
HOST: é qualquer computador ou máquina conectado a uma rede, que conta com número de IP e nome definidos. Essas máquinas são responsáveis por oferecer recursos, informações e serviços aos usuários ou clientes. Por essa abrangência, a palavra pode ser utilizada como designação para diversos casos que envolvam uma máquina e uma rede, desde computadores pessoais à roteadores.
HUB:dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local. Sua forma de trabalho é a mais simples se comparado ao switch e ao roteador: o hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.
-
O termo “hub” pode ser traduzido como “ponto central”, o que dá uma ideia bastante clara do objetivo desses aparelhos. Com a função de interligar computadores em uma rede local, o hub recebe dados vindos de um computador e os retransmite para outra máquina. Durante o processo, outros usuários ficam impossibilitados de enviar informações.
Assim, redes interligadas através de hubs costumam apresentar bastante lentidão, especialmente quando há muitas máquinas interligadas. Em uma rede com 10 máquinas, por exemplo, enquanto duas delas se comunicam, oito têm que esperar pela sua vez.
Um dispositivo do tipo pode contar com várias entradas para a conexão do cabo de rede de cada computador, e em geral é possível encontrar opções com 8, 16, 24 ou 32 portas. Porém, devido às limitações na transmissão de dados, atualmente os hubs foram completamente substituídos pelos switches.
-
eu achava informatica da cespe uma chatice , mas parece que a esaf é mais... pelo amor de deus
-
Complementando :
O hub é um equipamento que tem a função de interligar vários computadores em uma rede. A grosso modo, funcionam como uma extensão elétrica, permitindo a ligação de vários computadores em um ponto de rede único, distribuindo informações e conexões entre todos os computador nele ligados. O hub recebe pacotes de dados vindos de um computador e os transmite estes pacotes à outros computadores da rede. Enquanto um pacote de dados está sendo transmitido, outros pacotes que são recebidos entram na fila de espera. Apenas 1 pacote de dados é transmitido de cada vez.
Capacidade do HUB
Há hubs com diversas capacidades, ou seja, entradas para conectar o cabo de rede de cada computador. Geralmente, os hubs tem 8, 16, 24 e até 32 portas. A quantidade de portas do hub varia de acordo com o modelo e o fabricante do equipamento. É importante não apenas pensar na capacidade de conexões para um hub quando for adquirir um, mas pensar também na capacidade de transmissão de dados, ou seja, a velocidade com que o HUB pode transmitir os dados entre os computadores da rede. Existem hubs que comportam centenas de computadores, e conexões de vários GB. Geralmente, são usados em empresas de grande porte ou em servidores.
Gabarito C
Bons Estudos
-
HUB - Conecta vários dispositivos em rede, mas não oferece muita segurança, pois envia as informações para todos na rede.
Roteador - Trabalha no nível de rede, em um mesmo roteador podemos definir várias redes diferentes, ele també cria uma rota para os dados.
Host - é qualquer computador ou máquina conectado a uma rede, que conta com número de IP e nome definidos.
-
Gabarito: Letra C
Complementando...
Em um hub é possível ter várias portas, ou seja, entradas para conectar o cabo de rede de cada computador. O hub recebe dados vindos de um computador e os transmite às outras máquinas. No momento em que isso ocorre, nenhum outro computador consegue enviar sinal. Sua liberação acontece após o sinal anterior ter sido completamente distribuído.
"A fé na vitória tem que ser inabalável."
-
o que é e-gate, e gate-hub?
-
E-gate é um sistema de identificação eletrônica que está sendo utilizado em aeroportos. Passageiros passam por um portão eletrônico que faz uma leitura biométrica verificando dados como cor de cabelo, altura, cor dos olhos e comparando com a foto e os dados contidos no chip do passaporte.
-
Não tenho como aceitar a letra C como resposta visto que o HUB tbm é uma extensão de portas USB. Essa questão poderia ser anulada facilmente
-
Vontade de ter uma conversa cara a cara com o elaborador da prova de informática da ESAF...
-
Ana, ele iri odorar, sendo gay ou não kkk.
-
-
E-gate - identificador de passageiro (passaporte) em aeroporto.
-
O hub conecta dispostivos, inclusive impressoras.
Questao podre
-
HUB é um dispositivo que tem a função de interligar os computadores de uma rede local.Hubs são adequados para redes pequenas e/ou domésticas.
O hub é um equipamento bem antigo, sendo um dos primeiros a serem usados pelas empresas em redes locais. Basicamente, ele conecta os computadores de uma rede e possibilita a transmissão das informações entre eles. Porém, é exatamente nesta transmissão que está o seu ponto fraco: ao pegar a informação de um computador para enviar, ele passa as informações por todos os computadores até encontrar o destinatário final. Isto causa um tráfego enorme, além de expor os dados a qualquer um que esteja conectado nela, gerando um sério problema de segurança.
O termo “hub” pode ser traduzido como “ponto central”, o que dá uma ideia bastante clara do objetivo desses aparelhos. Com a função de interligar computadores em uma rede local, o hub recebe dados vindos de um computador e os retransmite para outra máquina. Durante o processo, outros usuários ficam impossibilitados de enviar informações. Assim, redes interligadas através de hubs costumam apresentar bastante lentidão, especialmente quando há muitas máquinas interligadas. Em uma rede com 10 máquinas, por exemplo, enquanto duas delas se comunicam, oito têm que esperar pela sua vez.
Um dispositivo do tipo pode contar com várias entradas para a conexão do cabo de rede de cada computador, e em geral é possível encontrar opções com 8, 16, 24 ou 32 portas. Porém, devido às limitações na transmissão de dados, atualmente os hubs foram completamente substituídos pelos switches.
SWITCH criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica "presa" a um único computador no envio de informações.
Criado principalmente para resolver os problemas que o hub apresentava, o switch é um equipamento que apresenta basicamente a mesma função executada de uma maneira diversa. Diferente de seu antecessor, um comutador, como também é chamado, recebe a informação a ser transmitida e a repassa apenas para o destinatário, evitando expô-la a outros computadores.
O processo é realizado decodificando o cabeçalho do pacote e localizando as informações do receptor dos dados. O aparelho guarda os endereços dos destinatários em uma tabela na sua memória. Desta forma, ele consegue entregar as informações unicamente à máquina destinada e, assim, consegue ainda diminuir o tráfego da rede.
O ROTEADOR OU O ROUTER é um equipamento utilizado em redes de maior porte. Ele é mais "inteligente" que o switch, pois além de poder fazer a mesma função deste, também tem a capacidade de escolher a melhor rota que um determinado pacote de dados deve seguir para chegar em seu destino
-
Segundo o professor, a menos pior é a letra C
-
c)O Hub possui várias portas de conexão, cada uma destinada a um computador diferente.