-
Ligação Normal...
(Interruptor)
- Entrada: FASE
- Saída: RETORNO
(Lâmpada)
- Entrada: RETORNO
- Saída: NEUTRO
O que a questão fala é o seguinte...A corrente que deveria entrar pelo interruptor (FASE) e chegar na lâmpada (RETORNO) está sendo diretamente ligada na lâmpada.
A corrente que deveria sair da lâmpada (NEUTRO) está passando por um caminho a mais (RETORNO) até chegar no interruptor ligado (NEUTRO).
Considerando que está chegando corrente (FASE) e a mesma está saindo (NEUTRO) a lâmpada irá acender normalmente!
Agora se ligar a fase na lâmpada e o interruptor estiver desligado, não irá ligar.
-
a lâmpada vai ligar normal, a única diferença é que o eletricista ligou a fase direta na lâmpada e o neutro se econtra no interruptor.
Quando o interruptor for acionado ele vai fechar o circuito fase - lâmpada - retorno - neutro, que é o mesmo que fase - retorno - lâmpada - neutro (o que deveria ser feito de forma correta)
quanto as alternativas que dizem que a lâmpada vai brilhar mais ou menos las estão muito erradas porque o potência da l^mpada não foi alterada
:)
-
Para que a lampada acenda é preciso ter corrente, cuja existecia se da pela diferença de potencial, se na lampada existe uma ddp (causada pelo encontro de um neutro e uma fase, independente da ordem) ela irá acender normalmente (caso se mantenha a ddp fornecida pela fase).
O problema nessa ligação é que a fase deveria chegar no interruptor e depois ir para a lampada através do retorno, chegando na lampada (cuja está ligada ao neutro) promovendo assim a ddp.
-
Até parece que o técnico eletricista iria deixar (não fazer o teste) uma lâmpada queimada lá pra o engenheiro ver kkkkkkkk
-
O principal problema desse tipo de instalação (ERRADA) da questão, é o risco de choque elétrico ao fazer a manutenção/troca, pois o fio fase está conectado diretamente na lâmpada.
Correto: Neutro e retorno ligado ao bocal da lâmpada
Errado (exemplo questao): Fase e retorno ligado ao bocal da lâmpada.
-
Olha o termo que o examinador usa "bocal", vai você escrever assim em uma redação de conhecimentos específicos para ver o que acontece.