-
A criptografia relaciona-se primordialmente com Confidencialidade.
-
Não acredito q o erro seja falar de integridade ao invés de confidencialidade, afinal a criptografia garante a integridade das informações. O problema é o "exige o uso de algoritmos assimétricos", poderia tb ser usados simétricos para garantir a integridade.
-
Errada.
Para garantir a INTEGRIDADE, temos que utilizar as funções HASH. Nada impede que utilizemos funções HASH também com algorítimos simétricos. Dessa forma, para garantir a INTEGRIDADE não é obrigatória a utilização de algorítmos assimétricos
-
Hash ou assinatura digital
-
VamoBuscar Fellas está totalmente errado.
Não vão pelo comentário dele. A criptografia simétrica não garante integridade, somente confidencialidade. Conforme falado por outros o melhor seria usar uma função HASH.
-
Gabarito Errado
Simétrico X Assimétrico
Vou começar por DISPONIBILIDADE, eu conclui que nenhum deles garante.
CONFIDENCIALIDADE acho que não há nenhuma dúvida, os dois garantem.
Nenhum dois dois garante IRRETRATABILIDADE, exceto, no caso do assimétrico, se o emissor assinar com sua chave privada. Seria então autenticidade e irretratabilidade.
O simétrico pode garantir também autenticidade através do código de autenticação de mensagens MAC.
O simétrico NÃO GARANTE irretratabilidade.
Integridade os dois garantem.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Integridade garante que os dados não foram alterados, que não perderam informações. Pode estar presente tanto na criptografia simétrica quanto na assimétrica.
-
Funções hash verificam a integralidade de arquivos. Algoritmos simétricos e assimétricos podem ser utilizados para garantir a integridade
-
A criptografia Simétrica garante a confidencialidade e a integridade, enquanto que a criptografia Assimétrica garante a confidencialidade, integridade, autenticidade e a irretratabilidade ou não repúdio
-
Marquei errado por entender que a criptografia (simétrica ou assimétrica), por si só, não garante integridade. Isso seria possível, por exemplo, no caso de criptografia (autenticidade e confidencialidade) + HASH (integridade).
A criptografia, por si só, não impede a alteração dos dados por um interceptador. Mesmo que ele não consiga decifrar a mensagem, nada me garante que ele não pode corrompê-la.
-
É possível utilizar a criptografia simétrica com o algoritmo Hash.
-
Assinatura digital, por si só, não garante a confidencialidade dos dados.
A integridade é verificado por meio das funções hash.
Confidencialidade é obtida por meio das técnicas de criptografia, que são usadas em conjunto com as assinatura digitais
-
Simétrico tb garante a Integridade