SóProvas


ID
188071
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
DPU
Ano
2010
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Segundo Kernberg, há relutância dos profissionais de saúde em diagnosticar crianças e adolescentes com transtorno de personalidade, porque

Alternativas
Comentários
  • A certa é a letra E. O gabarito deve estar errado.
  • Concordo com o colega. A única alternativa correta para esta questão é a letra E
  • Gente, também fiquei com dúvida nesta resposta e fui verificar o gabarito na CESPE, e o que encontrei refere-se à alternativa C mesmo. Fiquei curiosa e vou procurar ver o tema e tirar minha dúvida, pois não concordei tb com o gabarito. Sei que a CESPE é uma banca respeitável, porém acredito que se não concordamos ou estamos com dúvida temos que procurar confirmar. Bom estudo a todos! 

  • Marquei a letra E por imaginar que Kernberg tivesse concordado com Jerusalinsky (1993), que  observa que se deve levar em conta, nessa discussão, o fato de que a estruturação subjetiva ocorre no tempo da infância, e por isso há algo de provisório nessa estruturação. "As psicoses infantis precocíssimas devem ser consideradas, de um modo geral, como não decididas," afirma ele em uma entrevista à Revista da APPOA (1993, p. 63).
    http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642000000100006

    http://biblioteca.asav.org.br/vinculos/tede/CemaGomesPsicologia.pdf
    Neste segundo artigo a autora faz referência a Kernberg  ao dizer da relutÇancia do diagnóstico de transtorno da personalidade durante a adolescência devido rotulação. 

  • Gabarito errado. Letra E

  • Concordamos então, gabarito errado... não devem ter entrado com recurso na época e o gabarito deve ter se mantido o mesmo... é uma possibilidade para justificar essa falha.

  • Por favor vamos pedir o comentário do professor. Não concordo com o gabarito.