-
Q questão estranha
-
Por que não a a?! Estranho mesmo!!!
-
Também achei estranho, o lógico seria a opção A mesmo.
-
mto subjetivo...
margem a várias interpretações...
além do que, se é uma redação "concentração no se quer saber, não seria o mais adequado", afinal vamos fazer uma redação e não REALIZAR UMA PESQUISA
Mal elaborada!
-
Se nas normas da RO pede-se clareza entre suas características, por que não pode ser a letra A? Estranho esse gabarito!
-
Por favor, se alguém puder colocar o gabarito, eu agradeço.
-
gabarito C
não sei porque mais é a C
-
Essa achei que fosse a A, não entendi esse gabarito!
-
Para responder essa questão eu analisei o enunciado, que diz que "antes da redação de uma mensagem, é necessário um processo de configuração mental da comunicação que requer uma autoanálise e um planejamento do que se pretende expressar". Aqui, o autor precisa apenas de um planejamento do que deve ser escrito na redação. Assim, pode-se levar em consideração que o autor da mensagem já sabe a causa do problema, apenas não sabe como escreve-lo na mensagem (cabendo a letra C como resposta)
No caso da letra A, o autor ainda não possui ainda uma causa clara e plausível do problema e por isso não caberia como questão correta.
-
A redação da pergunta não está clara, mas pelo que entendi, o redator da mensagem deve se ater ao que o seu interlocutor quer saber. Como se alguém quisesse saber algo e demandasse do autor da mensagem, uma resposta. Nisso, quem escreve deve se preocupar com o que a pessoa pra quem se escreve a mensagem quer saber.
c) concentração no que realmente se quer saber.
Se a mensagem não fosse fruto de um pedido de resposta, aí sim, dependeria da definição de uma causa clara e plausível do redator já q partiria das elucubrações do próprio redator e da sua vontade de expressão.
Achei a pergunta mal formulada.
-
Questão incoerente! Veja que no texto consta "pretende expressar"... Isso não quer dizer que toda redação deve ser somente uma saída de informação. As opções A e C estão corretas!
Antes da redação de uma mensagem, é necessário um processo de configuração mental da comunicação que requer uma autoanálise e um planejamento do que se pretende expressar (GUIMARÃES, 2000). Um dos pontos básicos a serem observados nesse processo é a
-
23/05/19 errei Gab c
-
A questão não é estranha. Foi o autor que quis falar difícil e ferrou a vida dos concurseiros