-
Gabarito letra A
A empresa está pagando um empréstimo com juros; os juros não foram provisionados; pagamento realizado com débito na conta da empresa
Então, a contabilização será:
D – empréstimos bancários (passivo)
D – juros passivos (despesa – conta de resultado) => lançamento direto no resultado, pois não houve provisão
C – banco conta movimento (ativo circulante)
Assim, descartamos as letras C, D e E, pois como está ocorrendo uma saída de recursos, a conta Banco Conta Movimento não pode ser debitada.
A letra B está errada, pois os juros não foram provisionados, assim o lançamento deve ser direto no resultado(despesa) e não em Juros a Pagar (passivo)
bons estudos
-
O enunciado descreve o pagamento de empréstimos bancários acrescidos de juros da competência mensal. Tal lançamento será realizado da seguinte maneira:
D – Empréstimos Bancários ( ↓ Passivo Exigível)
D – Juros Passivos ( ↓ Resultado)
C – Caixa ou Bancos c/ Movimento ( ↓ Ativo)
Assim, correta a alternativa A.
-
Ainda tem gente que reclama do CEBRASPE. A FGV fala em débito na conta bancária e quer que vc entenda que foi descontado o dinheiro da conta, logo foi feito um crédito na conta!!!
-
Gabarito: Letra A.
A redação não tá lá das melhores (nada que o Cebraspe não possa piorar rsrs). Porém, o que ocorreu foi o seguinte: "camarada" tomou um empréstimo com incidência de juros. Depois, pagou a dívida contraída ( “débito na conta bancária de uma pessoa jurídica em razão do pagamento de empréstimos bancários). Ora ora, temos o Xeroquix Romis aqui.
Lançamento disso aí na visão do quem tomou o empréstimo:
D - Empréstimos Bancários (Tá se livrando de uma obrigação)
D - Juros passivos (Tá tendo uma despesa com juros)
C - Banco conta Movimento
Fato misto diminutivo.
__
Equívocos, reportem.
-
Enunciado sem vergonha.