Gabarito C
A) A constatação de uma câmara de mina de Hoffman na região temporal da vítima é suficiente para a caracterização de um suicídio como causa jurídica da morte. O Erro da questão é afirmar sobre a suficiência para se comprovar. Trata-se apenas de uma das possibilidades (não é patognomônica (lesão por assintaura) de suicídio.
B) A análise das vestes da vítima não fornece informações quanto à distância do disparo. ERRO = a vestes podem evitar que as impurezas do PAF chegue ao corpo da vítima
C) Cabe ao perito criminal a determinação da trajetória do projétil de arma de fogo, enquanto o médico-legista é o responsável pelas características do trajeto do projétil. CERTA - Trajetória (caminho percorrido fora do alvo); Trajeto (caminho percorrido pelo PAF dentro do corpo da vítima.
D) A análise dos estojos recolhidos na cena do crime pode fornecer elementos para a identificação da arma que efetuou os disparos. ERRO: Identificação da arma. Essa análise é em relação às marcas das raias do cano.
E) As perícias realizadas no local do crime e no IML são independentes e não se comunicam, uma vez que os achados internos não podem ser confrontados com as hipóteses levantadas durante o exame de local em decorrência da especificidade diversa das perícias. ERRO: Para uma melhor análise do caso, todas as informações devem ser confrontadas.
Tá chegando a hora!!!