- ID
- 1904902
- Banca
- Exército
- Órgão
- EsFCEx
- Ano
- 2015
- Provas
- Disciplina
- Terapia Ocupacional
- Assuntos
Os terapeutas ocupacionais que prestam serviços de reabilitação para adultos com comprometimento neurológico deparam-se com um grande desafio. O conhecimento da neuroanatomia e neurofisiologia é fundamental. O profissional deve ser capaz de observar os clientes realizando as atividades funcionais valorizadas, desenvolver o raciocínio clínico e propor um plano de tratamento que utilize a atividade funcional, visando à autonomia e independência nas áreas de desempenho ocupacional. Baseando-se nessas informações e em seus conhecimentos sobre o assunto, analise as afirmativas abaixo e, em seguida, marque a opção correta.
I. É imperativo que os terapeutas sejam capazes de avaliar de forma efetiva e eficiente, os clientes, para ajudá-los a conseguir seu mais alto nível funcional no ambiente menos restritivo.
II. O tratamento voltado a clientes que apresentam disfunção neurológica pode ter abordagem educativa, voltada também para abordagem de conservação de energia e simplificação de trabalho.
III. O conhecimento dos componentes de desempenho deficitários que interferem nas áreas de desempenho é relevante para o terapeuta ocupacional montar o plano de tratamento.
IV. O conhecimento dos componentes de desempenho deficitários deve sobrepor ao conhecimento dos componentes funcionais para o terapeuta ocupacional montar o plano de tratamento.