SóProvas


ID
190678
Banca
CESGRANRIO
Órgão
ELETROBRAS
Ano
2010
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

O administrador de um servidor IIS 6 deseja ativar a compactação HTTP. No entanto, um analista de suporte aponta que esse recurso

Alternativas
Comentários
  • Explicação completa sobre compactação HTTP:

    http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc782942(WS.10).aspx
  • Completa?

    Só se for completa preguiça.
  • Para usar a largura de banda disponível de forma mais eficaz, ative a compactação HTTP no IIS. A compactação HTTP permite uma transmissão mais rápida entre os navegadores com o recurso de compactação e o IIS, independentemente do conteúdo vir de um armazenamento local ou de um recurso UNC. É possível utilizar arquivos estáticos compactados e arquivos de resposta de aplicativos. A compactação dos arquivos de resposta de aplicativos chama-se compactação dinâmica.

    Fonte: 
    http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc778828(v=ws.10).aspx
  • Achei essa página interessante: 

    http://www.uolhost.com.br/blog/melhorando-a-performance-de-sites-usando-compressao-no-iis-7#rmcl

    " A compressão de páginas funciona no mesmo princípio utilizado por um compressor de arquivos, como o ZIP, por exemplo. O servidor web fica responsável por comprimir os arquivos estáticos, principalmente os de texto, que oferecem uma taxa de compressão maior, e enviá-los ao navegador do cliente. Este então recebe os arquivos comprimidos, realiza a descompressão e exibe a página.

    Este processo implica num aumento da carga no processador do servidor, mas tendo em vista que os processadores estão cada vez mais poderosos e potentes, a vantagem obtida pela redução do consumo de banda e do tempo de carregamento é suficiente para justificar o uso desta funcionalidade.

    O IIS suporta dois tipos de compressão: a estática e a dinâmica. A primeira é utilizada para comprimir conteúdo estático do site que dificilmente sofre alteração, como arquivos doc, ppt, HTML e txt. Apesar de imagens serem consideradas estáticas, elas já são comprimidas por natureza, e acabam não se beneficiando da compressão realizada pelo IIS 7.

    Já na compressão dinâmica, o IIS 7 realiza a compressão toda vez que um cliente requisita um conteúdo, mas não a armazena em cache. Esta diferença permite que o conteúdo gerado dinamicamente através de um site em ASP.Net possa ser comprimido antes de ser enviado ao cliente.

    "