SóProvas


ID
1916137
Banca
FAUEL
Órgão
CISMEPAR - PR
Ano
2016
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

O período pós-operatória para o paciente que faz uma cirurgia cardíaca apresenta muitos desafios para a equipe de saúde. Além de todas as alterações fisiológicas que o paciente sofreu, ele e sua família estão enfrentando uma crise importante na vida. As principais metas para o paciente em pós-operatório de cirurgia cardíaca envolve a restauração do débito cardíaco, a troca gasosa adequada, a manutenção do débito hidro-eletrolítico, a redução dos sintomas de sobrecarga sensorial, o alivio da dor, entre outros cuidados. Em relação aos cuidados de enfermagem ao paciente em pós-operatório de uma cirurgia cardíaca, assinale a alternativa INCORRETA:

Alternativas
Comentários
  • SISTEMA RENAL: Alterações da função renal e do equilíbrio hidroeletrolítico também podem aparecer logo após a cirurgia. O procedimento cirúrgico e a anestesia estimulam a secreção de hormônio antidiurético( HAD) e da aldosterona, causando retenção hídrica. O volume urinário diminui, independentemente da ingestão de líquidos. Estima-se que o paciente em pós-operatório, com função renal normal, apresente um débito urinário de aproximadamente 50 a 60 ml por hora.

    http://www.hospvirt.org.br/enfermagem/port/posoputi.htm

  • Assepsia, portanto, È definida como a redução da contaminação microbiana de tecidos vivos, fluidos ou materiais pela exclusão, remoção ou morte dos microrganismos. A técnica asséptica È uma expressão coletiva para os métodos utilizados para a assepsia. ( Técnica estéril, não estéril e limpa).

    https://www.scielo.br/pdf/ape/v21n1/pt_18.pdf