-
(A)
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças Transmissíveis (CDC) dos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira (13), a confirmação da relação entre o zika e a ocorrência de microcefalia em bebês cujas mães foram infectadas pelo vírus. O estudo realizou uma revisão rigorosa das evidências já existentes e concluiu que o zika é a causa da microcefalia e outros danos cerebrais identificados em fetos.
http://www.brasil.gov.br/saude/2016/04/estudo-nos-eua-reconhece-relacao-entre-zika-virus-e-microcefalia
-
febre amarela?
-
FONTE WIKIPÉDIA
Atualmente, foi descoberto que a fêmea não se reproduz somente em água limpa e parada, pelo contrário. O mosquito pode se reproduzir em águas com altos níveis de poluição, como esgoto. A fêmea observa vários fatores influenciáveis ao crescimento das larvas, como a temperatura, luminosidade e resquícios de matéria orgânica. As larvas do aedes são sensíveis à luz, o que faz com que se desenvolvam bem em águas turvas.[2]
As fêmeas, para realizar a hematofagia, podem percorrer até 2 500 m.[3] É considerado vector de doenças graves, como dengue, febre amarela, febre zica e chikungunya. O controle das suas populações é considerado assunto da saúde pública.
-
Letra A, só erra uma questão dessa uma pessoa muito mal informada.
-
Lembrando que esse caso foi bem recorrido no estado do Nordeste, principalmente no estado de Pernambuco onde podemos dizer que se teve um surto dessa doença, onde deixou em alertas as autoridades federais, pois os seus numeros eram de grande preocupação a nivel estadual.
Bons estudos e Fé em Deus!