SóProvas


ID
1932598
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TCE-SC
Ano
2016
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Com relação ao desenvolvimento Web em Java, julgue o próximo item.

O framework CXF 3.1.5 inclui extensões no padrão que, em comparação com a implementação de referência, facilitam seu uso e, por não requerer um WSDL, gera o código de solicitação e respostas para classes bean.

Alternativas
Comentários
  • É isso aí! O CXF é um framework webservices que não requer WSDL e gera facilmente código de request/response para classes bean.

    http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/tcesc-2016-comentarios-da-prova-de-engenharia-de-software-e-desenvolvimento/

  • Apache CXF é um framework open source que dá suporte a criação e consumo de Web Services. Ele segue as especificações JAX-WS e JAX-RS e oferece suporte a uma variedade grande de protocolos de mensagem: SOAP, XML/HTTP, RESTful HTTP ou CORBA. Ainda permite trabalharmos com os protocolos de transporte HTTP e JMS.

    Fonte: http://www.devmedia.com.br/introducao-ao-apache-cxf/26250

  • CXF implements the JAX-WS APIs. CXF JAX-WS support includes some extensions to the standard that make it significantly easier to use, compared to the reference implementation: It will automatically generate code for request and response bean classes, and does not require a WSDL for simple cases.

    http://cxf.apache.org/

  • Complementadno os ótimos comentários dos colegas:

     

    Apache CXF™ is an open source services framework. CXF helps you build and develop services using frontend programming APIs, like JAX-WS and JAX-RS. These services can speak a variety of protocols such as SOAP, XML/HTTP, RESTful HTTP, or CORBA and work over a variety of transports such as HTTP, JMS or JBI.

     

    Fonte: http://cxf.apache.org/

     

    go ahead!

  • O Apache CXF é um framework de serviço de código aberto. Este framework ajuda no desenvolvimento e construção de Web Services e para isso utiliza API's, como por exemplo JAX-WS e JAX-RS e ele pode se comunicar com vários protocolos tais como SOAP, XML/HTTP, RESTful HTTP, ou CORBA e trabalhar sobre uma variedade de protocolos de transporte como HTTP, JMS ou JBI.

     

    Quando trabalhamos com classes neste framework precisamos ter em mente que ele trabalha com quatro classes primárias que ajudam na representação dos serviços.

     

    Temos as seguintes classes:

    Service - contém o modelo de serviço, que é uma representação abstrata do Serviço e de suas operações. Ele também contém informações como a ligação de dados em uso, o Invoker, o Executor, as propriedades do serviço, os interceptadores e muito mais.

     

    Endpoint - representa um ponto final que pode receber mensagens. Sua função principal é manter interceptadores específicos para esse ponto de extremidade (por exemplo, interceptores SOAP) e fornecer ouvintes para falhas que ocorram. O cliente e o servidor usam a classe Endpoint.

     

    Cliente - é uma implementação do cliente que gerencia os fluxos de mensagens no lado do cliente.

     

    Server - representa um terminal do servidor dentro do CXF. Ele fornece ganchos para iniciar / parar o servidor e acessar o Endpoint.

     

    O CXF também inclui várias fábricas para ajudar na criação de clientes e servidores:

     

    AbstractServiceFactoryBean - Essa classe é responsável por criar o modelo de serviço a partir de um arquivo WSDL ou de classe. Ele também configura propriedades básicas, como a ligação de dados ou interceptores básicos. Geralmente, ele está oculto atrás de um Client / ServerFactoryBean.

     

    ServerFactoryBean - Cria um terminal do lado do servidor.

     

    ClientFactoryBean - Cria um terminal do cliente.

     

    ClientProxyFactoryBean - Cria um proxy Java em torno de um cliente