-
Quando se fala em computação nas nuvens, fala-se na possibilidade de acessar arquivos e executar diferentes tarefas pela internet. Quer dizer, você não precisa instalar aplicativos no seu computador para tudo, pois pode acessar diferentes serviços online para fazer o que precisa, já que os dados não se encontram em um computador específico, mas sim em uma rede.
O Dropbox é apenas um exemplo entre vários outros. Grandes empresas têm cada vez mais interesse na computação em nuvens, como a Google, que oferece vários aplicativos que rodam diretamente em seu navegador.
Para armazenamento online, a Microsoft tem o SkyDrive, que disponibiliza atualmente 25 GB para você armazenar o que quiser. Tanto para documentos ou imagens de tamanho pequeno como para arquivos maiores, tudo pode ser feito nas nuvens, sem a necessidade de mídias físicas.
Prova de que a computação em nuvens vai permitir que donos de máquinas mais modestas desfrutem de tecnologias avançadas é o serviço OnLive, no qual os jogos são rodados em servidores remotos, enquanto o seu computador apenas reproduz a transmissão via streaming e envia os comandos que você der.
o SkyDrive, da Microsoft, conta com vantagens exclusivas para os assinantes, como a integração com o Microsoft Office. O Dropbox, por sua vez, é um dos serviços de armazenamento na nuvem mais conhecidos.
O Ubuntu One é o produto da Canonical, a desenvolvedora da distribuição Linux de mesmo nome. A Apple também lançou o seu próprio produto: o iCloud. Já o Box foi um dos pioneiros na categoria, lançado ainda em 2005. Por fim, o SugarSync oferece suporte a dispositivos diversos e não tem limite para tamanho de arquivo.
-
a)
Dropbox, Box, Google Drive, Microsoft One Drive.
-
Obrigado, Vitória Aráujo!!!!
Seus comentários tem ajudado bastante!
-
GABARITO A
O Box é um excelente serviço gratuito de armazenamento na nuvem. O recurso ainda é menos conhecido do que concorrentes como Dropbox, Google Drive e iCloud, mas pode ser um espaço extra de 50 GB caso você já tenha lotado todas as suas contas.
http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/box-aplicativo-oferece-armazenamento-em-nuvem-no-android-veja-como-usar.html
-
O Dropbox é um serviço freemium (o cliente tem a opção de usá-lo gratuitamente, mas pode pagar para obter algumas funções extras) de armazenamento remoto de 2 GB de arquivos e pode ter até 1 TB se optar por um plano pago.
Box é uma rede de compartilhamento de arquivos. Possui quatro tipos de contas diferentes: Pessoal, Inicial, Empresa, Empreendimento. Dependendo do tipo de conta, a Box possui funcionalidades como armazenamento ilimitado, marca personalizada e controles administrativos.
O Google Drive baseia-se no conceito de computação em nuvem, pois o internauta poderá armazenar arquivos através deste serviço e acessá-los a partir de qualquer computador ou outros dispositivos compatíveis, desde que ligados à internet.
OneDrive, (antes chamado de SkyDrive) é um serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft. Com ele é possível armazenar e hospedar qualquer arquivo, usando uma Conta da Microsoft. Também é possível definir arquivos públicos (qualquer pessoa poderá acessar a pasta definida como pública), somente amigos (apenas os amigos do usuário), usuários definidos (apenas usuários predeterminados podem acessar a pasta definida para eles/ele acessar) ou privados (somente o usuário que hospedou poderá acessar a pasta definida).
Fonte: Wikipédia
GABARITO LETRA A