-
Letra B.
Vantagem
Como este tipo de topologia possui uma administração central, caso um equipamento apresente problemas, a rede permanece estável. Na topologia estrela todas as conexões partem de um ponto centralizado, normalmente um roteador ou switch.
Desvantagem
Qualquer problema no equipamento que é o centro da estrela paralisa a rede.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Topologia_em_estrela
-
O mais correto seria: "Um problema no elemento central pode paralisar toda a rede", porque não é qualquer problema que faz com que a rede pare. Mas, por eliminação, marcamos a B mesmo.
Vamos na fé.
-
Pessoal, cuidem com os conteúdos obtidos por meio do Wikipédia. É um site que qualquer pessoa pode alterar o conteúdo. Assim, não é confiável para estudos. Embora tenha dados e conteúdos corretos muitas vezes é melhor não arricar estudar por ele.
Bons estudos.
-
As redes em estrela, que são as mais comuns hoje em dia, utilizam cabos de par trançado e um hub como ponto central da rede. O hub se encarrega de retransmitir todos os dados para todas as estações, mas com a vantagem de tornar mais fácil a localização dos problemas, já que se um dos cabos, uma das portas do hub ou uma das placas de rede estiver com problemas, apenas o PC ligado ao componente defeituoso ficará fora da rede, ao contrário do que ocorre nas redes 10Base2, onde um mal contato em qualquer um dos conectores derruba a rede inteira.
Claro que esta topologia se aplica apenas a pequenas redes, já que os hubs costumam ter apenas 8 ou 16 portas. Em redes maiores é utilizada a topologia de árvore, onde temos vários hubs interligados entre sí por switches ou roteadores. Em inglês é usado também o termo Star Bus, ou estrela em barramento, já que a topologia mistura características das topologias de estrela e barramento.
Fonte: http://www.hardware.com.br/termos/topologia-de-estrela
-
A topologia tipo estrela possue vantagens e desvantagens, e ainda assim é a mais comum. Elas se conectam por meio de um equipamento chamado HUB ou SWITCH ligados ao um cabo coaxial.
Logo, caso haja o rompimento de um dos computadores não afetará os demais. No entanto, verificado o problema no elemento central (HUB/ SWITCH) ocasionará a paralisão de toda rede, tendo em vista que tal equipamento tem a função de retransmitir todos os dados para todas as estações.
-
Estrela(hub-and-spoke): A mais comum atualmente, a topologia em estrela utiliza cabos de par trançado e um concentrador como ponto central da rede. O concentrador se encarrega de retransmitir todos os dados para a estação de destino, mas com a vantagem de tornar mais fácil a localização dos problemas, já que se um dos cabos, uma das portas do concentrador ou uma das placas de rede estiver com problemas, apenas o nó ligado ao componente defeituoso ficará fora da rede. Por outro lado, o concentrador é o ponto vulnerável da rede.
As redes fisicamente ligadas em estrela utilizam cabos de par trnaçado, conectores RJ-45 (ou fibras óticas) e Gubs ou Switches no centro da rede.
Victor Dalton/ Joao Antonio
-
Gab B
-
O hub é o elemento central da topologia estrela. Ele fará a comunicação entre os demais componentes conectados e um problema nele afeta toda a rede.
GAB: B
-
todos os huts são conectados a um nó centra(HUB, REPETIDOS, SWITCH, ROUTER...)
-se um nó central falha toda rede falha.
-em caso de falha de um hust os outros não serão afetados
-conexão pontp-a-ponto entre hosts e o nó central.
ou seja, qualquer problema no elemento central paralisa toda a rede, gabarito:BRAVO
-
Questão de nível fácil sobre topologia de redes, pois exige conhecimentos básicos. Vamos analisar cada uma das alternativas.
As alternativa A, C e D estão incorretas pelo mesmo motivo. A conexão de cada nó ao concentrador é independente e apenas esse nó fica afetado se ele ou o seu cabeamento estiver com problemas. A topologia em que um problema em um nó ou seu cabeamento afeta toda a rede é a anel.
A alternativa B está correta, pois como todos os nós se conectam ao elemento central e ele gerencia todo o fluxo de informações, se ele estiver com problemas, toda a rede para.
Resposta certa, alternativa b).
-
Desvantagens: dependência de toda topologia em único ponto (nó CENTRAL).
FONTE: ESTRATÉGIA CONCURSOS