-
"Programas em Java são compilados para um bytecode, que é executado por uma máquina virtual, o que permite aos desenvolvedores criarem um programa uma única vez e depois executar este em qualquer uma das plataformas suportadas pela tecnologia."
fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/java-entenda-para-que-serve-o-software-e-os-problemas-da-sua-ausencia.html
-
pra mim o erro está na expressão: "O compilador Java traduz.."
O compilador java compila código fonte .java gerando bytecode .class
bytecode é sim uma linguagem de máquina, mas é uma linguagem de máquina virtual
a expressão está incompleta mas não está errada
-
para quem tiver o ambiente configurado basta executar esses comandos :
javac -> teste.java -> compila/gera o bytecode teste.class
java -> teste -> executa o .java ( o que está dentro do código )
-
Compilador java (javac) não traduz para linguagem de máquina, apesar dessa ser uma das funções do compilador, mas sim para bytecode, que poderá ser interpretado por uma jvm em qualquer máquina que tenha ela instalada. A cespe ja usou essa afirmativa em outras questões e sempre a considera errada.
-
Mr. Robot, uma compilação nada mais é que uma forma de tradução.
-
O termo "traduz" está perfeito. O problema é que o compilador java não traduz programas escritos em Java para instruções em linguagem de máquina, mas sim para bytecodes que são então traduzidos pela JVM para linguagem de máquina.
-
Português fazendo a questão ficar confusa.
O compilador Java traduz programas escritos em Java para instruções em linguagem de máquina, que serão interpretadas pela máquina virtual Java.