SóProvas


ID
1944490
Banca
Marinha
Órgão
CSM
Ano
2010
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Assinale a opção que, no relatório psicológico, corresponde à parte do documento na qual o psicólogo faz uma exposição descritiva de forma metódica, objetiva e fiel dos dados colhidos e das situações vividas relacionadas à demanda em sua complexidade, segundo a Resolução do CFP 007/2003.

Alternativas
Comentários
  • Resposta: e

    a) Descrição da demanda. = Esta parte é destinada à narração das informações referentes à problemática apresentada e dos motivos, razões e expectativas que produziram o pedido do documento. Nesta parte, deve-se apresentar a análise que se faz da demanda de forma a justificar o procedimento adotado. 

     b) Conclusão. =  o psicologo vai expor o resultado e/ou considerações a respeito de sua investigação a partir das referências que subsidiaram o trabalho. As considerações geradas pelo processo de avaliação psicológica devem transmitir ao solicitante a análise da demanda em sua complexidade e do processo de avaliação psicológica como um todo

     c) Procedimento. = A descrição do procedimento apresentará os recursos e instrumentos técnicos utilizados para coletar as informações ( número de encontros, pessoas ouvidas etc) à luz do referencial teórico- filosófico que os embasa. O procedimento adotado deve ser pertinente para avaliar a complexidade do que está sendo demandado. 

     d) Identificação.= É a parte superior do primeiro tópico do documento com a finalidade de identificar:

    o autor/ relator- quem elabora

    o interessado- quem solicita

    o assunto/finalidade - qual a razão/ finalidade

     e) Análise.= É a parte do documento na qual o psicólogo faz uma exposição descritiva de forma metódica, objetiva e fiel dos dados colhidos e das situações vividas relacionadas à demanda em sua complexidade. Como apresentado nos princípios técnicos, " o processo de avaliação psicológica deve considerar que os objetos deste procedimento ( as questões de ordem psicológica têm determinações históricas, sociais, econômicas e políticas, sendo as mesmas elementos constitutivos no processo de subjetivação.