Gabarito B
O Registro do Windows (regedit.exe) é um banco de dados do Microsoft Windows. Ele concentra todas as configurações do sistema e aos aplicativos executados nele de modo a tornar sua administração mais fácil. Todas as configurações alteráveis no Painel de Controle, associações das extensões de arquivos e configuração de hardware são armazenadas nesse banco de dados.
Ele surgiu para unir em um único local todos os arquivos INI, utilizados para armazenar as configurações de cada programa como acontecia no Windows 3.11 e anteriores. Como ficavam espalhados pelos diretórios no disco, eram de difícil administração.
Há estruturas semelhantes em outros sistemas operacionais. No Linux e outros sistemas da família Unix, existe no sistema de arquivos o diretório /etc/ que concentra boa parte dos arquivos de configuração utilizados pelo sistema operacional e suas ferramentas. As configurações de cada usuário são restritas ao seu próprio subdiretório a partir de /home/, via de regra, em arquivos individuais ou diretórios ocultos pela convenção POSIX de iniciar seus nomes com um ponto. As configurações de sistema e usuários são completamente separadas e complementares. Podem ser copiadas e transferidas sem as dificuldades inerentes ao Registro, o que facilita cópias de back-up incremental.
O Registro do Sistema, assim como outros consoles de gestão do Windows (secpol, gpedit.msc, msconfig) não tem acesso pelo Menu Iniciar, Todos os Programas. Para carregá-lo é necessário digitar "regedit" na opção "Executar" do Menu Iniciar.
O Registro de Sistema se encontra na opção "Executar" do Menus Iniciar. É necessário digitar "regedit" para carregá-lo. O Registro de Sistema, assim como outros consoles de gestão do Windows (secpol, gpedit.msc, msconfing) não tem acesso pelo Menu Iniciar.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !