a) ERRADO - Uma face VAGINAL ou INTERNA /Uma face VULVAR ou EXTERNA
b) ERRADO - A ORLA situada entre as bordas livre e de inserção e o óstio.
c) CERTO
d) ERRADO - Materialmente, a única prova de virgindade é a integridade himenal, ou melhor, a integridade de um hímen não complacente. Assim, o elemento fundamental nessas perícias é, de fato, o hímen, que, se roto, destautoriza a afirmação pericial de virgindade.
e) ERRADO - É um folheto mucoso duplo, entremeado por estroma conjuntivo, contendo delicadas fibras elásticas e colágenas, inervação e vascularização, em maior ou menor quantidade, o que responderá pela variada intensidade de dor e sangramento por ocasião da rotura.
a) ERRADO - a face vaginal é INTERNA, enquanto que a face vulvar é EXTERNA.
b) ERRADO - é o contrário. O óstio é o orifício do hímen.
c) CERTO - questão auto-explicativa.
d) ERRADO - Materialmente, a única prova de virgindade é a integridade himenal, ou melhor, a integridade de um hímen não complacente. A prática de ato libidinoso diverso, por si só, não desvirgina a mulher (exemplo: mulher que masturba um homem; mulher que pratica sexo anal; mulher que masturba a si própria etc.).
e) ERRADO - Estrutura do hímen. É formado de duas membranas MUCOSAS, entre as quais uma camada de tecido conjuntivo com fibras elásticas, vasos e nervos e, às vezes, musculatura lisa (GENIVAL FRANÇA)
É um FOLHETO MUCOSO duplo, entremeado por estroma conjuntivo, contendo delicadas fibras elásticas e colágenas, inervação e vascularização, em maior ou menor quantidade, o que responderá pela variada intensidade de dor e sangramento por ocasião da rotura (HYGINO DE C. HÉRCULES).
Portanto, para os autores, o hímen é uma estrutura MUCOSA, e não EPIDÉRMICA. Este é o erro da questão. Bem sutil, só viu quem prestou bastante atenção.
GABARITO: LETRA C