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ID
1965190
Banca
Aeronáutica
Órgão
EEAR
Ano
2016
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

A Programação Orientada a Objetos (POO) define seis objetivos sobrepostos para desenvolvimento de software. Relacione a coluna da esquerda com a da direita, alinhando os objetivos com as características que explicam como a POO funciona para atender a cada um deles.

1 – Natural

2 – Confiável

3 – Reutilizável

4 – Manutenível

5 – Oportuno


( ) A natureza modular dos objetos permite fazer alterações em uma parte do programa, sem afetar outras partes. Os objetos isolam o conhecimento e a responsabilidade de onde pertencem.

( ) A programação orientada a objetos permite modelar um problema em um nível funcional e não em nível de implementação.

( ) O código orientado a objetos permite corrigir um erro em um lugar. Todos os outros objetos se beneficiarão automaticamente do aprimoramento.

( ) A programação orientada a objetos introduz a herança, para permitir que se estendam objetos existentes e o polimorfismo, para que se possa escrever código genérico.

( ) A divisão de um programa em vários objetos permite que o desenvolvimento de cada parte ocorra em paralelo. Vários desenvolvedores podem trabalhar nas classes independentemente.

Alternativas
Comentários
  • O gabarito é a letra D.

     

    Natural: a programação orientada a objetos permite modelar um problema em um nível funcional e não em nível de implementação. 

     

    Confiável: a natureza modular dos objetos permite fazer alterações em uma parte do programa, sem afetar outras partes. Os objetos isolam o conhecimento e a responsabilidade de onde pertencem.

     

    Reutilizável: a programação orientada a objetos introduz a herança, para permitir que se estendam objetos existentes e o polimorfismo, para que se possa escrever código genérico. 

     

    Manutenível: o código orientado a objetos permite corrigir um erro em um lugar. Todos os outros objetos se beneficiarão automaticamente do aprimoramento.

     

    Oportuno: a divisão de um programa em vários objetos permite que o desenvolvimento de cada parte ocorra em paralelo. Vários desenvolvedores podem trabalhar nas classes independentemente.

  • D- 2 – 1 – 4 – 3 – 5

  • Nem sabia a questão, por estatística é possível acertar essa questão kkkkkkk (técnicas de chute).

    Como?

    1º_Observem a disposição dos números nas respostas.

    2º_Observem que as maiores repetições são respectivamente 2-1-4-3-? (só não da pra saber o último)

    3º_Conclui-se que essa ocorrência é a mais provável.

    4º_Logo seria sensato "chutar" na D.

    obs: Nunca troque estudos por chute, dificilmente passará numa prova chutando. O estudo é o principal.

    Vlw,

  • 1 – Natural - nível funcional ( Problemas mais inteligíveis).

    2 – Confiável - Faz alteração em uma parte de seu programa, sem afetar o todo.

    3 – Reutilizável - Permite que você reutilize códigos.

    4 – Manutenível - Corrigir o problema e todos se beneficiarão.

    5 – Oportuno - Desenvolvimento paralelo ( Todas as características anteriores)