-
ERRADO!
O alcance dos objetivos organizacionais se encontra também à conciliação dos interesses das organizações e os interesses individuais.
-
Em relação a primeira parte do item, a eficiência em relação às tarefas específicas de cada função não está entre as atribuições próprias da área de gestão de pessoas. Avaliar se as tarefas específicas estão sendo corretamente desempenhadas é uma função do supervisor direto, do diretor, ou de um staff técnico, mas não está entre as atribuições perecípuas do setor de gestão de pessoas.
-
ERRADO.
Os profissionais de recursos humanos devem preocupar-se em garantir que os empregados façam corretamente as tarefas, com base nos padrões definidos pela organização, para garantir a eficiência, e não com o alcance dos objetivos organizacionais e individuais.
Lembrando, que alcançar objetivo é eficácia.
Os recursos humanos tem que proporcionar às organizações soluções para que seua colaboradores possam desempenhar da melhor forma possível o seu trabalho. Outra função para os RH é organizar políticas e ações para que as pessoas possasm desempenhar seu trabalho com maior eficácia.
-
Acredito que uma outra questão ajuda a responder, vejam:
Prova: CESPE - 2012 - MPE-PI - Técnico Ministerial - Área Administrativa - Cargo 10
O equilíbrio organizacional pode ser alcançado mediante a troca de contribuições e incentivos na relação entre as pessoas e as empresas. Nessa troca, as pessoas colaboram para facilitar o alcance dos objetivos organizacionais, e as empresas fornecem para esses colaboradores os incentivos que proporcionam a realização de seus objetivos pessoais.
GABARITO: CERTA.
-
Acredito que a questão está toda errada... já desde o ínicio! Pois preocupar-se em otimizar os recursos é uma função do gerente de linha e não da área de RH.
... E claro, que a organização quer que a execução da tarefa seja realizada com eficiência, mas o primordial é a eficácia, que é o alcance dos objetivos.
-
1° parte---> As pessoas que supervisionam as atividades das outras pessoas e que são responsáveis pelo alcance dos objetivos nas organizações são os executivos,que também são chamados de administradores.(ROBBINS,2005)
2° parte ---> A busca pelo equilíbrio ou reciprocidade organizacional está entre os objetivos da área de gestão de pessoas.
-
DESEMPENHO
É O PASSO RELACIONADO COM A EXECUÇÃO DOS TRABALHOS POR MEIO DAS PESSOAS. PESSOAS LIVRES PRODUZEM MELHOR DO QUE QUANDO ESTREITAMENTE SUPERVISIONADAS E CONTROLADAS. O PAPEL DO GESTOR É ESTABELECER METAS E OBJETIVOS, DESENHAR E REDESENHAR AS TAREFAS DE ACORDO COM O DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL DE CADA SUBORDINADO, INCENTIVAR O ESPÍRITO DE GRUPO, LIDERAR E MOTIVAR SEU PESSOAL, AVALIAR O DESEMPENHO E RECOMPENSAR NO SENTIDO DE REFORÇAR E PERMITIR QUE ELAS TRABALHEM COM MAIOR LIBERDADE E AUTONOMIA. OU SEJA: ATRIBUIR CONFIANÇA E DELEGAR RESPONSABILIDADES ATÉ ONDE CHEGAR A ABSORÇÃO DE CADA UM.
GABARITO ERRADO