O relatório, laudo ou auto é formado por 6 partes ( preâmbulo, histórico, descrição, discussão, conclusão e respostas aos quesitos)
A - Errada, refere-se a Descrição
B - Errada, refere-se a Discussão
C- Correta
D- Errada, refere-se ao Preâmbulo
E- Errada, refere-se a Descrição
A questão avalia os conhecimentos do candidato em documentos odontolegais. É necessário saber a estrutura do relatório médico-legal, que por sua vez é o gênero a que pertence o laudo odontológico ou médico.
A) ERRADO. É na descrição que consta a descrição dos exames realizados, e não na conclusão.
B) ERRADO. Na parte da discussão (e não descrição), os peritos externarão suas opiniões, afastando todas as hipóteses possíveis, capazes de gerar confusão, objetivando um diagnóstico lógico, fluído de justificativas racionais;
C) CERTO. Os peritos devem responder a todos os quesitos, mesmo que redundantes ou que escapem à alçada dos profissionais, que, nesse caso, assim os declararão sem receios, consignando uma resposta; todavia, os quesitos oferecidos pelas partes devem ser rejeitados, desde que impertinentes e não exijam conhecimento especializado, como já foi dito.
D) ERRADO. Comemorativo = histórico. Não há relato sucinto do fato justificador da perícia no comemorativo.
E) ERRADO. No histórico constam todas as informações colhidas do interessado ou de terceiros, vinculados ao caso, e sob responsabilidade dos declarantes, a respeito de detalhes e circunstâncias capazes de esclarecer a perícia. O comemorativo ou histórico corresponde à anamnese (entrevista médica) da consulta clínica, e, como nela, devem os peritos arguir os declarantes sobre a hora, dia e local, a agressão, o número de agressores, o tipo de arma ou armas utilizadas, local do atendimento médico etc; não contém achados objetivos ou subjetivos dos exames realizados. A alternativa na realidade descreveu o que consta na descrição do laudo.
Gabarito do professor: Letra C.