-
Não conheço muito bem a norma citada , então neste caso tive que ir na interpretação:
...destinado à transição entre o caminho primário e o secundário, com conexão cruzada, podendo abrigar equipamento ativo(frase chave).
Armário de Telecomunicações (AT).
-
Gabarito D
Rodrigo ótima observação feita, parabêns !
O armário de telecomunicações é um ponto de distribuição, de onde saem os cabos que vão até os pontos individuais. Normalmente é usado um rack, contendo todos os equipamentos, que é também instalado em uma sala ou em um armário de acesso restrito.
Além dos switches, um equipamento muito usado no armário de telecomunicações é o patch panel, ou painel de conexão. Ele é um intermediário entre as tomadas de parede e outros pontos de conexão e os switches da rede. Os cabos vindos dos pontos individuais são numerados e instalados em portas correspondentes do patch panel e as portas utilizadas são então ligadas aos switches.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
- Área de Trabalho (ATR): área interna de uma edificação que possui pontos de telecomunicações e equipamentos de energia elétrica onde os usuários estão conectados.
- Distribuidor Secundário (DS): distribuidor que interliga cabos primários de primeiro ou segundo nível e cabos secundários.
- Distribuidor Intermediário (DI): distribuidor que interliga cabos primários de primeiro nível.
- Armário de Telecomunicações (AT): espaço destinado à transição entre o caminho primário e o secundário, com conexão cruzada, podendo abrigar equipamento ativo.
- Ponto de Consolidação de Cabos (PCC): local no cabeamento secundário, sem conexão cruzada, onde poderá ocorrer mudança da capacidade do cabo, visando flexibilidade.