A) INCORRETA!
Atualmente a comissão do Codex alimentarius é formada por 189 membros, sendo 188 países e uma organização (união européia). O Brasil é membro desde 1968. O comitê consultivo brasileiro foi instituído em 1980, e é formado por membros do INMETRO, da ANVISA, Conselho de consumidores, Pesquisa científica e principalmente ligados ao MAPA.
B) INCORRETA
O Codex Alimentarius é uma coleção de normas alimentares e textos afins aceitos internacionalmente e apresentados de modo uniforme. A aplicação dessas rrecomendações pelos países membros é feita de forma voluntária, servindo como base, muitas vezes, para legislação nacional. Essas normas facilitam a regulação do comércio internacional no âmbito da OMC.
C) INCORRETA
Contém normas sobre todos os principais alimentos, sejam elaborados, semielaborados ou crus, destinados ao consumidor.
D) INCORRETA
Dispõem sobre higiene dos alimentos, aditivos alimentares, resíduos de praguicidas e de medicamentos veterinários, contaminantes, etiquetas e rótulos, métodos de análises e inspeção e certificação de importações e exportações.
E) INCORRETA
Membros do setor privado, agricultores e institutos de pesquisa provém com avisos sobre ocorrências toxicológicas, também validam medidas de controle para o desenvolvimento das práticas do Código. Os laboratórios públicos e privados provém com dados de ocorrência para estabelecer os limites máximos. A ANVISA tem uma equipe técnica e coordena comitês técnicos dedicados a acessoria em caso de risco e sugere medidas de gerenciamento de risco para contaminantes, higiene e critérios microbiológicos para aditivos alimentares, embalagens e resíduos de medicamentos veterinários. O DIPOA/SDA/MAPA possui comissões científicas para microbiologia, patologia e tecnologia de produtos cujos os membros são pesquisadores acadêmicos, do setor público e privado que provém aconselhamento científico sobre dados microbiológicos de produtos de origem animal.