B) Operam nas faixas espectrais do visível e do infravermelho.
Imageamento multiespectral se refere aos casos em que são capturadas imagens em algumas poucas bandas espectrais (muitas vezes apenas três ou quatro) correspondendo ao azul, ao verde, ao vermelho e ao infravermelho próximo.
Dentre as abordagens alternativas que vêm sendo adotadas, imagens e reflectâncias multiespectrais e hiperespectrais têm se destacado como ferramentas poderosas. Cada imagem desse tipo é, na verdade, composta por uma série de imagens revelando a reflectância observada em vários comprimentos de onda, na maioria das vezes cobrindo a faixa que vai do espectro visível até o infravermelho próximo. Cada uma dessas faixas tem o potencial, por exemplo, de detectar sinais característicos das doenças na agricultura que não são visíveis em outras bandas espectrais.
(Adaptado de: BARBEDO, Jayme Garcia Arnal. Uso de dados multiespectrais e hiperespectrais na detecção, medição e diagnóstico de doenças na agricultura. EMBRAPA. Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Dezembro, 2015).