SóProvas


ID
2010847
Banca
NC-UFPR
Órgão
SES-PR
Ano
2009
Provas
Disciplina
Psicologia
Assuntos

Assinale a alternativa que NÃO corresponde aos cuidados que devem ser tomados diante da futura interrupção do trabalho do psicólogo.

Alternativas
Comentários
  • GABARITO LETRA B. A QUESTÃO PEDE O QUE NÃO CORRESPONDE AOS CUIDADOS. O REGISTRO DO TRABALHO NÃO DEVE SER PASSADO NA ÍNTEGRA, MAS SIM O ESTRITAMENTE NECESSÁRIO.

  • GABARITO LETRA B. A QUESTÃO PEDE O QUE NÃO CORRESPONDE AOS CUIDADOS. O REGISTRO DO TRABALHO NÃO DEVE SER PASSADO NA ÍNTEGRA, MAS SIM O ESTRITAMENTE NECESSÁRIO.

  • Art. 15 – Em caso de interrupção do trabalho do psicólogo,

    por quaisquer motivos, ele deverá zelar pelo destino dos

    seus arquivos confidenciais.

    § 1° – Em caso de demissão ou exoneração, o psicólogo

    deverá repassar todo o material ao psicólogo que

    vier a substituí-lo, ou lacrá-lo para posterior utilização pelo

    psicólogo substituto.

    § 2° – Em caso de extinção do serviço de Psicologia,

    o psicólogo responsável informará ao Conselho Regional

    de Psicologia, que providenciará a destinação dos arquivos

    confidenciais

    GABARITO E

  • Os gabaritos do q concurso estão errados
  • Galera, de fato o gabarito não está errado, também me confundi, mas os documentos mencionam que todo o material deve ser repassado, a banca apenas alterou e substituiu por um termo em relação. Vejamos:

    O Art. 15 do Código de Ética Profissional do Psicólogo – CEPP, informa sobre os procedimentos para zelo e destino do material privativo do(a) psicólogo(a):

    Art. 15 – Em caso de interrupção do trabalho do psicólogo, por quaisquer motivos, ele deverá zelar pelo destino dos seus arquivos confidenciais (grifo nosso).

    § 1° – Em caso de demissão ou exoneração, o psicólogo deverá repassar todo o material ao psicólogo que vier a substituí-lo, ou lacrá-lo para posterior utilização pelo psicólogo substituto (grifo nosso).

    § 2° – Em caso de extinção do serviço de Psicologia, o psicólogo responsável informará ao Conselho Regional de Psicologia, que providenciará a destinação dos arquivos confidenciais (grifo nosso).