SóProvas


ID
201475
Banca
FCC
Órgão
BAHIAGÁS
Ano
2010
Provas
Disciplina
Algoritmos e Estrutura de Dados
Assuntos

Considere o algoritmo de busca:

Testar o elemento a m (a índice m) sorteado aleatoriamente e compará-lo ao argumento de busca x. Se o elemento for igual a x, a busca termina. Se menor que x todos os elementos com índices menores ou iguais a m podem ser descartados dos próximos testes e se for maior que x todos aqueles que possuem índices maiores ou iguais a m também podem ser descartados.

Tal algoritmo é denominado busca

Alternativas
Comentários
  •  a) linear: uma busca linear é realizada pela seleção de um elemento após o outros sendo que para selecionar o último elemento de uma estrutura com 10 elementos teria que percorrer todos os 9 primeiros elementos.

    b) em tabelas: este algoritmo de busca possui a característica de existência de índices para os elementos, também conhecida como busca indexada ou busca em tabelas hash. Caso queira selecionar um elemento X da tabela esse elemento passará por um processo de tradução em índice e irá diretamente buscar o elemento com apenas uma seleção(caso seja uma tabela resistente a colisões*)

    c) binária: a busca binária é definida pela seleção de elementos maiores ou menores que um dado índice da estrutura de dados. Por exemplo: se você está buscando um elemento X na estrutura de dados E inicialmente irá escolher algum elemento(E1) dessa estrutura(pode ser aleatoriamente este primeiro elemento). Logo em seguida irá ver se esse elemento E1 é maior ou menor que X, caso seja maior agora a busca ser realizará entre o próximo elemento maior que E1 e o último elemento de E, caso contrário entre o elemento anterior a E1(o primeiro menor que E1) e o primeiro elemento que E, definindo sempre um intervalo menor para a busca normalmente em metade dos elementos da primeira busca até encontrar, ou não, o elemento X.

    d)Knuth-Morris-Pratt: é um algoritmo de busca em cadeias ou strings

    e) Boyer-Moore: outro algoritmo de busca em cadeias ou strings

     

    *Resistência a colisões é uma importante propriedade de tabelas hash que mantém a complexidade de busca em O(1), ou seja apenas uma seleção para encontrar o elemento desejado.