Não concordo com a resposta do gabarito.
ERRADA a alternativa A!
A contabilidade pública visa viabilizar e controlar a gestão dos recursos financeiros, patrimoniais e orçamentários das entidades públicas, tanto na esfera municipal, estadual e federal. Busca também instrumentos que venham maximizar os resultados, elevando a eficiência e a eficácia.
Tendo em vista as obrigatoriedades legais vigentes, a contabilidade pública adequa as peças contábeis de acordo com as necessidades dos municípios para que esses atendam a todas as obrigações legais que lhe competem.
Dentre os benefícios apresentados, a contabilidade pública na gestão municipal oferece grande fluxo de informações relevantes para a tomada de decisões que o gestor enfrenta em sua rotina administrativa. Dessa forma, o prefeito terá em mãos um planejamento orçamentário adequado, evitando gastos desnecessários visto que o mesmo está sob a margem da Lei de responsabilidade fiscal. Essa lei se aplica a gestão pública visando controlar os gastos desenfreados dos gestores públicos.
Sendo assim, a contabilidade mais uma vez enfatiza seu papel social no âmbito da gestão privada e principalmente pública. Sempre visando a adequação dos gastos públicos, pois esses interferem diretamente na sociedade, a contabilidade pública é imprescindível para a transparência da gestão e dos gestores.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/contabilidade/artigos/18077/contabilidade-publica-na-gestao-municipal##ixzz3Vcj60J89
Cara cade a base legal disso???
Por eliminatória, iria de letra E, pois me parece a menos errada....
por que que os estados e a união são obrigados a receber auditorias externas, e os municípios não??
Não entendi...honestamente...