- 
                                Num modelo não estruturado, o repositório pode ser armazenado em mídias de armazenamento com informações mínimas sobre o que e quando foi armazenado. Apesar da simplicidade de implementação, torna-se difícil recuperar as informações caso necessário. No outro extremo temos a cópia de segurança completa que tem como principal desvantagem altos requisitos de armazenamento, maior tempo de processamento tanto na criação como na recuperação do repositório.   Em um repositório global e incremental (backup incremental), originalmente, é feita uma cópia de segurança completa de todos os arquivos. Depois, cópias incrementais são feitas apenas dos arquivos que foram modificados desde a última iteração de cópia incremental ou completa. Restaurar o sistema a um certo momento requer localizar a cópia completa obtida antes do momento dado e todas as cópias incrementais realizadas entre a cópia completa e o momento. Esse modelo oferece um alto nível de segurança de recuperação e rapidez, e pode ser usado com diferentes tipos de dispositivos de armazenamento. Por outro lado, desvantagens incluem lidar com diferentes cópias incrementais e o tempo de recuperação.   Num repositório global e diferencial (backup diferencial), após a cópia de segurança completa ser feita, cada cópia diferencial captura todos os arquivos criados ou modificados desde a cópia completa, apesar de alguns já poderem ter sido incluídos numa cópia diferencial anterior. Sua vantagem é que a restauração envolve recuperar somente a última cópia de segurança completa e a última cópia diferencial.   Um repositório mirror (espelho) e rsync (reversamente incremental) é similar ao global e incremental, mas difere na medida em que oferece uma cópia que reflete o estado dos dados da última cópia de segurança e a história reversa das cópias incrementais. Um benefício é requerer somente uma cópia completa. Cada cópia incremental é imediatamente aplicada à cópia espelho e os arquivos que ela modifica são movidos para a cópia reversamente incremental. Esse modelo não é adequado para dispositivos de armazenamento removíveis pois cada cópia de segurança deve ser feita comparando-se com a cópia espelho. 
- 
                                Os mais famosos / clássicos TIPOS DE BACKUP : 1 - COMPLETO, 2 - INCREMENTAL, 3 - DIFERENCIAL 
- 
                                Macete: CID 
- 
                                Backup Normal -> Copia todos os arquivos selecionados. -> Marca.   Backup Cópia -> Copia todos os arquivos selecionados. -> Não marca.   Backup Incremental -> Copia somente os arquivos criados ou modificados. -> Marca.   Backup Diferencial -> Copia comente os arquivos criados ou modificados. -> Não marca.   Backup Diário -> Copia somente os arquivos criados ou modificados HOJE (data atual). -> Não marca. 
- 
                                GAB B COMPLEMENTANDO............... backup E Tipos de backup: Backup: é a cópia de segurança de dados de um dispositivo de armazenamento para que possa ser restaurado em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados. O backup garante a INTEGRIDADE dos dados, de configurações, bancos de dados, arquivos de usuários. Os principais backups são: Completo, Incremental, Diferencial. - Backup Completo: faz um backup de tudo na máquina.
- Backup Incremental: marca o que já foi armazenado desde o último "Backup completo" e só vai armazenando os conteúdos novos que forem aparecendo a cada dia.
- Backup Diferencial: NÃO marca o que já foi salvo desde o último "Backup completo" e segue armazenando tudo novamente (dia após dia).
 Hot backup (quente): realizado com os bancos de dados abertos. Cold backup (frio): realizado com os bancos de dados fechados. FONTE: MEUS RESUMOS OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319) 
- 
                                IN-DI  ..... KKK 
- 
                                Tipo de Backup: CÓPIA, INCREMENTAL, DIFERENCIAL E DIÁRIO (CID).