-
Hibernate é altamente escalável também, normalmente os problemas decorrem de meros erros de configuração. Portanto questão errada.
O Hibernate é um framework para o mapeamento objeto-relacional escrito na linguagem Java, mas também é disponível em .Net como o nome NHibernate. Este framework facilita o mapeamento dos atributos entre uma base tradicional de dados relacionais e o modelo objeto de uma aplicação, mediante o uso de arquivos (XML) ou anotações Java. Hibernate é um software livre de código aberto distribuído com a licença LGPL.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hibernate
-
Essa aqui está bem tranquila. Na verdade, pelo contrário, o Hibernate tem surgido como uma ótima opção de biblioteca de persistência de dados, independentemente do tamanho do projeto. Se pegarmos qualquer framework de ponta do Java como o Spring, temos um módulo do Spring, o Spring Data que utiliza o Hibernate. Bem como outros frameworks, vale ressaltar aqui também que o Hibernate também pode ser utilizado no C# (NHibernate). Além disso, temos outras linguagens que não utilizam o Hibernate, mas utilizam uma biblioteca específica para ORM, como o Laravel (famoso framework PHP) que utiliza Eloquent ORM. Gab.E.
-
esse aí é o mito número 1 do hibernate!
http://blog.caelum.com.br/jpa-hibernate-ou-eclipselink/