-
NFS (acrônimo para Network File System) é um sistema de arquivos distribuídos desenvolvido inicialmente pela Sun Microsystems, Inc., a fim de compartilhar arquivos e diretórios entre computadores conectados em rede, formando assim um diretório virtual. O protocolo Network File System é especificado nas seguintes RFCs: RFC 1094, RFC 1813 e RFC 3530 (que tornou obsoleta a RFC 3010).
Por se tratar de um sistema de arquivo de rede, acho que faltou lógica na questão ao citar que o NFS vem configurado contra "Vulnerabilidades da internet".
-
O windows não vem com NFS Integrado. Há a necessidade de instalação do client NFS.
https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc732036.aspx
-
Fui pelo princípio do nishimura, lembrando que quase nada é "seguro" na informática.
-
Questão estranha, mas acredito que o erro seja o que o Cleber Santos falou.
É possível usar o Server for NFS para tornar os recursos do Windows disponíveis para clientes UNIX e Linux usando o protocolo NFS
-
Acho que a banca quis confundir com a transferência de arquivos entre os dois sistemas onde, o sistema de arquivos do LINUX é EXT 32 e REISER FS, já a do WINDOWS é FAT16/32 e atualmente NTFS. O que é necessário para que haja essa tranferência de arquivos é um emulador que pode ser o SAMBA ou QEMU aí sim irá conseguir realizar tranferências entre os dois sistemas, porém esses emuladores só realiza transferência do LINUX para WINDOWS e não ao contrário.
-
Enquanto o Samba permite solucionar sem muita dor de cabeça o desafio de interligar máquinas Linux e Windows na mesma rede, o NFS é uma opção para compartilhar sistemas de arquivos entre máquinas Linux, de uma forma prática e estável.
Assim como o Samba, o NFS é um servidor que precisa ser habilitado manualmente na maior parte das distribuições.
https://www.hardware.com.br/livros/linux-redes/usando-nfs.html
-
O NFS (sistema de arquivos de rede) fornece uma solução de compartilhamento de arquivos que permite transferir arquivos entre computadores que executam sistemas operacionais Windows Server e UNIX usando o protocolo NFS.