-
a todos os procedimentos generalizou demais!
o correto seria acessíveis aos procedimentos que estão dentro do seu escopo.
-
Acho que o erro da questão está em generalizar: "os dados são globais". Com esta afirmação, entendo que pode-se interpretar que não existem "dados locais" nas linguagens procedimentais. Ficando, desta forma, errada a afirmativa. Veja a fonte abaixo:
Segundo Schildt:
"Variáveis que são declaradas dentro de uma função são chamadas de variáveis locais. ...Variáveis locais só podem ser referenciadas por comandos que estão dentro do bloco no qual as variáveis foram declaradas. Em outras palavras, variáveis locais não são reconhecidas fora de seu próprio bloco de código."
"Ao contrário das variáveis locais, as variáveis globais são reconhecidas pelo programa inteiro e podem ser usadas por qualquer pedaço de código. Além disso, elas guardam seus valores durante toda a execução do programa. Você cria variáveis globais declarando-as fora de qualquer função. Elas podem ser acessadas por qualquer expressão independentemente de qual bloco de código contém a expressão."
Herbert Schildt; C Completo e Total; 3ª edição; páginas 20 e 25 respectivamente.
-
Generalizou errou.
Gabarito: E
-
Gabarito Errado
O termo Programação procedural (ou programação procedimental) é às vezes utilizado como sinônimo de Programação imperativa (Paradigma de programação que especifica os passos que um programa deve seguir para alcançar um estado desejado), mas pode se referir (como neste artigo) a um paradigma de programação baseado no conceito de chamadas a procedimento (en: procedure call). Os Procedimentos, também conhecidos como rotinas, subrotinas, métodos, ou funções (que não devem ser confundidas com funções matemáticas, mas são similares àquelas usadas na programação funcional) simplesmente contêm um conjunto de passos computacionais a serem executados. Um dado procedimento pode ser chamado a qualquer hora durante a execução de um programa, inclusive por outros procedimentos ou por si mesmo.
A programação procedural é geralmente uma escolha melhor que a programação sequencial e não estruturada em muitas situações que envolvem uma complexidade média e requerem facilidade de manutenção. Possíveis benefícios são:
A habilidade de reutilizar o mesmo código em diferentes lugares no programa sem copiá-lo
Uma forma mais fácil de organizar o fluxo do programa que uma coleção de comandos "goto (programação)" ou "jump" (que podem transformar um programa grande e complicado no assim chamado Código espaguete)
A habilidade de ser fortemente modular e estruturado.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Força Guerreiro!!!!!!