-
Um compilador é um programa de sistema que traduz um programa descrito em uma linguagem de alto nível para um programa equivalente em código de máquina para um processador.
Em geral, um compilador não produz diretamente o código de máquina mas sim um programa em linguagem simbólica (assembly) semanticamente equivalente ao programa em linguagem de alto nível. O programa em linguagem simbólica é então traduzido para o programa em linguagem de máquina através de montadores.
Resumindo: o compilador transforma a linguagem (humana) em linguagem máquina.
-
Entao Nobre, ele nao faz a "execução" do programa diretamente nao maquina. O gabarito está como "ERRADO"
-
O que ocorre não é a execução do programa objeto e sim a sua criação. O compilador gera a partir de códigos de alto nível como uma .java (digamos que estamos desenvolvendo aplicativos java) e converte-os em código objeto, ou seja, os chamados .class. Daqui em diante teremos o papel do Interpretador que em tempo de execução vai "traduzindo" o que contém no .class por meio da JVM (Java Virtual Machine) dentro de um ambiente virtual Java (JRE).
Logo: uma coisa é o interpretador. Outra coisa é o compilador. Lembrando sempre que compilador gera algo. Interpretador não gera nada.
-
Compilador é um utilitário responsável por executar um programa objeto diretamente na máquina.
O compilador é considerado um programa base, em que apresenta duas fases: Análise e síntese, neste há a criação do código e não a execução do programa.
-
Gabarito Errado
Seria o interpretador.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !