SóProvas


ID
2045446
Banca
IDECAN
Órgão
DETRAN-RO
Ano
2014
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

Acerca das regras de integridade dos bancos de dados, relacionadas às integridades de entidade e referencial, que são essenciais para um bom projeto de banco de dados, relacione adequadamente as colunas.

1. Exigência (integridade de entidades).

2. Finalidade (integridade de entidades).

3. Exemplo (integridade de entidades).

4. Exigência (integridade referencial).

5. Finalidade (integridade referencial).

6. Exemplo (integridade referencial).

(    ) Uma chave estrangeira pode ter uma entrada nula, contanto que não faça parte da chave primária de suas tabelas, ou uma entrada que coincida com o valor de chave primária de uma tabela que esteja relacionada.

(    ) Todas as entradas de chave primária são únicas e nenhuma parte dessa chave pode ser nula.

(  ) É possível que um atributo não tenha um valor correspondente, mas é impossível que tenha uma entrada inválida.

(  ) Cada linha terá uma identidade exclusiva e os valores de chave estrangeira podem referenciar de modo adequado os valores de chave primária.

(     ) Um cliente pode ainda não ter recebido a atribuição de um representante de vendas (número), mas é impossível que tenha um representante de vendas inválido (número).

(    ) Nenhuma fatura pode ter número duplicado ou ser nula. Em resumo, todas as faturas são identificadas de modo exclusivo por seu número.

A sequência está correta em

Alternativas
Comentários
  • Organizando para revisar:

     

    1. Exigência (integridade de entidades): Todas as entradas de chave primária são únicas e nenhuma parte dessa chave pode ser nula.

     

    2. Finalidade (integridade de entidades): Cada linha terá uma identidade exclusiva e os valores de chave estrangeira podem referenciar de modo adequado os valores de chave primária.

     

    3. Exemplo (integridade de entidades): Nenhuma fatura pode ter número duplicado ou ser nula. Em resumo, todas as faturas são identificadas de modo exclusivo por seu número.

     

     

    4. Exigência (integridade referencial): Uma chave estrangeira pode ter uma entrada nula, contanto que não faça parte da chave primária de suas tabelas, ou uma entrada que coincida com o valor de chave primária de uma tabela que esteja relacionada.

     

    5. Finalidade (integridade referencial): É possível que um atributo não tenha um valor correspondente, mas é impossível que tenha uma entrada inválida.

     

    6. Exemplo (integridade referencial): Um cliente pode ainda não ter recebido a atribuição de um representante de vendas (número), mas é impossível que tenha um representante de vendas inválido (número).