d-
SWEBOK odeia comunicação e custos.
As áreas do conhecimento SWEBOK:
1- Design de Software: definição da arquitetura, componentes, interfaces de um componente ou sistema. O ciclo de vida da eng. de sw. Processo da análise dos requisitos para ver arquitetura do software
2- Construção de Software: implementação/codificação, testes de unidade, testes de integração e depuração. Ligada às áreas de Design e Teste.
3- Teste de Software: avaliar qualidade.identifica problemas e defeitos. verificação final da especificação, projeto e código.
4- Manutenção de Software: atividades para apoio a um sistema, antes ou depois da entrega.
5- Gerenciamento de Configuração de Software - controle da evolução, identificação e auditoria dos artefatos de software. controla versões do software
6- Gerenciamento de Engenharia de Software: gerenciamento, garantindo proceassos sistemáticos, disciplinados e qualificados. Controle,
documentação, monitoramento e medição sao comuns à coordenação e o planejamento. (parece IEEE Std 610.12-1990).
7- Engenharia de Processo de Software: melhoria de processos, individual, de projeto ou organizacional. FOCO: implementação, avaliação, mensuração, gerenciamento, mudanças e melhorias do processo de ciclo de vida de software.
8- Ferramentas e Métodos de Software: automatizam processo de desenvolvimento, poupanda as pessoas para trabalho intelectual.
9- Qualidade de Software: A avaliação normalmente através de modelos, que descrevem e alinham as propriedades de qualidade. Os usados são CMMI (Capability Maturity Model Integration), do CMM (Capability Maturity Model) e ISO/IEC 9126, do ISO (International Organization for Standardization).
10- Requisitos de Software: necessidade e restrições/limitações para solução de problemas do mundo real.